• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Windows 7 em Português chega a 31 de Outubro

8 mensagens neste tópico

A Microsoft confirmou hoje que a versão do Windows 7 em Português vai estar à venda no dia 31 de Outubro.

No comunicado de imprensa da sucursal portuguesa é realçado o facto de este ser o prazo mais curto de sempre entre a disponibilização da versão em Inglês. Apenas nove dias.

No mesmo comunicado, a empresa revela quais vão ser os preços recomendados das versões do Windows 7 disponíveis em Portugal.

Windows 7 Home Premium (Actualização): €119.99 (-4%)

Windows 7 Professional (Actualização): €285.00

Windows 7 Ultimate (Actualização): €299.00

Windows 7 Home Premium (Full): €199.99 (-13%)

Windows 7 Professional (Full): €309.00

Windows 7 Ultimate (Full): €319.00

Uma das novidades é a disponibilização das versões “E” do Windows 7. Estas, são as que não trazem o Internet Explorer 8 instalado de raiz. A Microsoft cumpre, assim, o que foi imposto pela Comissão Europeia. A empresa avisa que, até 31 de Dezembro, os Windows 7 “E” vão ter preços de promoção. Vão custar o mesmo que a versão de Actualização.

A Microsoft vai ter um programa de upgrade para o Windows 7 semelhante ao que teve na altura do lançamento do Vista. Quer isto dizer que quem comprar um computador novo (de um fabricante que adira ao programa) com o sistema Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate…tenha acesso à actualização para o Windows 7 sem qualquer custo adicional.

O programa de upgrade para o Windows 7 está disponível a partir do dia 26 de Junho e dura até 31 de Janeiro do próximo ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os preços continuam caros. Estes gajos deviam olhar para o exemplo da Apple.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os preços continuam caros. Estes gajos deviam olhar para o exemplo da Apple.

Porquê?

O mercado é completamente diferente, a Apple tem de ter o SO acessível, senão seriam poucos os que actualizariam. O caso da MS é completamente diferente. Há as versões OEM e licenças de empresa, etc. que são baratas e a quantidade de utilizadores é incomparavelmente superior, por isso podem dar-se ao luxo de vender muito mais caro, mesmo perdendo alguns clientes, no final rola muito dinheiro.

Se há coisa que a MS sabe fazer é marketing e vendas, por isso não vejo porque haveriam de seguir a Apple...

Edit: desculpem o OT, nem me referi ao tema principal porque nem me aquece nem me arrefece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Simples, se o SO fosse até 100€, eu ainda pensava em comprar.

Agora a 200€ ou 300€ simplesmente não posso. Vou aos torrents e fico bem servido.

Como eu deve existir muito pessoal. :P

Anyway, lembrei-me que tenho isto de borla na universidade. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Simples, se o SO fosse até 100€, eu ainda pensava em comprar.

Lá está, fazes parte do pequeno grupo do qual a MS não se interessa...

Agora a 200€ ou 300€ simplesmente não posso. Vou aos torrents e fico bem servido.

Como eu deve existir muito pessoal. :P

Anyway, lembrei-me que tenho isto de borla na universidade. :)

É uma opção.

Lembra-te disso quando o teu salário depender do software que vendes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

The home version of the operating system costs around £50, while the professional version costs around £100.

Os preços são muito inferiores aos apresentados no post inicial. Daí que compreendo que tenha um grande volume de vendas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única versão que me interessa será a Profissional, e realmente os preços parecem mais em linha com os tempos de crise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora