• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Big-D

javascript:window.event (resolvido)

8 mensagens neste tópico

Eu tou a construir um site e tenho um link com o nome "Adicionar a Favoritos" e embora ponha este codigo que ate foi um professor de programaçao que me disse que era assim

"javascript:onclick=window.external.AddFavorite('URL', 'Nome do Site');"

mas o problema é o seguinte eu tenho o explorador do IE mais recente e da perfeitamente aparece a caixinha para adcionar o link mas se no Mozilla Firefox que tambem tenho a versao mais recente nao aparece; se fosse uma versao mais atrasada sem que funcionava mas assim sendo nao.

outra coisa este codigo ta num pequeno menu em rodape que eu criei usando o "DHTML Menu" da sothink nao sei se alguem conhece.

Sera que alguem me pode dar uma sugestao ou ajudar neste problema.

Se sim desde ja agradeço se nao agradeço na mesma :P

nada mais a dizer;

resto de um bom dia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradecia que introduzi-se um título mais explicativo.

JavaScript não é um título adequado pois isso já se sabe, à partida, por estar na secção de JavaScript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Infelizmente, no Firefox apenas dá para colocar o favorito/marcador na barra lateral, ainda nem percebi se se trata de um bug descarado, ou uma suposta funcionalidade:

http://labnol.blogspot.com/2006/01/add-to-favorites-ie-bookmark-firefox.html

Para o Firefox, uma sugestão é criar um alerta a pedir ao utilizador para carregar na sequência de teclas 'Ctrl + D', ou criar um link normal a apontar para a página, e com javascript, pedir para arrastar esse link para os favoritos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas é assim eu e um professor meu tivemos a modificar umas coisas nisso experimentamos colocar este codigo num link normal e no PC dele deu tudo bem (ele tem o IE mais actual e o firefox nao actualizado) e nele deu tudo bem mas no meu ja nao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O onclick não devia estar ali, mas desta forma:

<a href="http://www.teusite.com" onclick="window.external.AddFavorite('URL', 'Nome do Site'); return false;">Guarde este fabuloso site nos favoritos!</a>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

stm_aix("p0i6","p0i0",[0,"Adicionar Favoritos","","",-1,-1,0,"javascript:onclick=window.external.AddFavorite('http://www.synapse.com', 'SynpasEnergy, Lda');"]);

stm_ep();

stm_em();

Eu criei um menu no programa "DHTML Menu" e esta e uma parte do codigo como podem ver o codigo que ja mostrei ta aqui ele funciona so que nao na versao mais actual do Firefox;

mesmo que eu nao consiga por ao clicar isto a funcionar nao ha maneira de por aparecer um balao zinho (Title ou Alt) e que ja tentei e nao consegui

se me poderem ajudar "mais um pouquito" agradecia

obrigado e desculpem o incomodo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o Firefox, foi o que referi em cima

Infelizmente, no Firefox apenas dá para colocar o favorito/marcador na barra lateral, ainda nem percebi se se trata de um bug descarado, ou uma suposta funcionalidade:

http://labnol.blogspot.com/2006/01/add-to-favorites-ie-bookmark-firefox.html

Nesse link podes ver que usam um código, mas o link nos favoritos do Firefox aparece na barra lateral, e não numa janela como é desejado. Quanto ao balaozinho (tooltip), é realmente definires o atributo title, mas em HTML.

Já procuraste nas opções do menu no programa, normalmente costuma dar para por essa etiquetas quando se passa o rato por cima.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora