• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Vídeo com fundo transparente

3 mensagens neste tópico

Penso que isso apenas seja possível fazer com um gif ou com uma sequência de PNGs (penso que em SWF também dá).

Visto que o mp4 é um formato que sofre compressão, acho que alpha masks não funcionam muito bem.

Podes também tentar alterar o blending do video, mas isso já tens de ser tu a programar o interpretador do formato...

Talvez se apenas fizeres blit do pixel com uma transparencia igual ao inverso do seu brilho tenhas alguma sorte... mas penso que não vá ficar muito bem. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que isso apenas seja possível fazer com um gif ou com uma sequência de PNGs (penso que em SWF também dá).

Visto que o mp4 é um formato que sofre compressão, acho que alpha masks não funcionam muito bem.

Podes também tentar alterar o blending do video, mas isso já tens de ser tu a programar o interpretador do formato...

Talvez se apenas fizeres blit do pixel com uma transparencia igual ao inverso do seu brilho tenhas alguma sorte... mas penso que não vá ficar muito bem. B)

Não é mp4, é wmv, o imageshack é que converteu :) e como faço o gif disso? O GIF era ideal para mim ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora