• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axpppp

ISEP vs UNL

26 mensagens neste tópico

Boas acabei este ano meu curso profissional de gestao e programação de sistemas informaticos, e estou a pensar em entrar na faculdade para tirar engenharia informatica, quais destas acham a melhor?? ISEP- no porto onde eu moro ou entao UNL-FCT- na caparica.

fico a espera da vossa opinião

cumprimentos :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espera lá, a tua hipótese é mudar-te do Porto para a Costa da Caparica? Esperto =P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas acabei este ano meu curso profissional de gestao e programação de sistemas informaticos, e estou a pensar em entrar na faculdade para tirar engenharia informatica, quais destas acham a melhor?? ISEP- no porto onde eu moro ou entao UNL-FCT- na caparica.

fico a espera da vossa opinião

cumprimentos ;)

pah eu acabei agora o mesmo curso que tu, e vou para o ISEP. Considerei ir para a FEUP, mas se já achei difícil aprender sozinho a matéria quase toda de matemática para o exame (só tive matemática B), então aprender tudo de física (ou de português) era demais para mim, pelo menos este ano. Se tens possibilidades geográficas e de notas, de ir para a FEUP, vai para a FEUP. O curso é igual ao do ISEP, mas o nome pesa muito. Senão, vai para o ISEP, também não é assim tão mal visto. Vê é se fazes amanhã o exame direitinho XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de conhecimentos, o nome não pesa nada.

Faz a escolha com base nas tuas convicções, se a tua ideia é mudar-te para longe força, se for ficar perto de casa fazes outra escolha. Certo é que o nome da faculdade não vai fazer o curso por ti. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Penso que ficas bem servido no ISEP, mas se não tiveres problemas financeiros, a UNL é capaz de ser uma boa hipótese.

vai para a FEUP. O curso é igual ao do ISEP

Discordo plenamente. Quanto ao peso do nome, concordo. Esse foi um dos motivos para ter vindo para a FEUP e (por todas as oportunidades que já me proporcionou) não me arrependo nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois e que eu acho que o nome de UNL tem mais peso que o ISEP...

a vosso ver qual tem mais peso? UNL certo?

e a nivel de carteira tamos mais ou menos...so o tempo o dira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se preocupem com o nome ou o peso do nome das universidades. Tirem o curso, dêm o vosso melhor e aprendam tudo o que conseguirem. Não vão ser contratados ou mais bem pagos pela universidade onde tiraram o curso, mas sim pelas vossas capacidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se preocupem com o nome ou o peso do nome das universidades. Tirem o curso, dêm o vosso melhor e aprendam tudo o que conseguirem. Não vão ser contratados ou mais bem pagos pela universidade onde tiraram o curso, mas sim pelas vossas capacidades.

ou não... isto é muito importante no primeiro emprego (o peso do nome).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for assim tão importante para a empresa, então não é uma empresa que mereça a tua presença lá. B)

Ou dito de outra forma: Se as minhas capacidades são avaliadas pelo local onde estudei, e não pelas minhas competências técnicas, então essa não é uma empresa onde eu queira trabalhar. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for assim tão importante para a empresa, então não é uma empresa que mereça a tua presença lá. B)

Ou dito de outra forma: Se as minhas capacidades são avaliadas pelo local onde estudei, e não pelas minhas competências técnicas, então essa não é uma empresa onde eu queira trabalhar. ;)

é uma questao bem vista...mas ja ouvi dizer que por exemplo se tiveres 2 pessoas com a mesma media e de faculdades diferentes...eles escolhem por "reputação" da faculdade..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é uma questao bem vista...mas ja ouvi dizer que por exemplo se tiveres 2 pessoas com a mesma media e de faculdades diferentes...eles escolhem por "reputação" da faculdade..

Isso nunca acontece. O que acontece é que ambos são chamados para entrevistas. Depois aí só depende de cada um...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for assim tão importante para a empresa, então não é uma empresa que mereça a tua presença lá. ;)

Ou dito de outra forma: Se as minhas capacidades são avaliadas pelo local onde estudei, e não pelas minhas competências técnicas, então essa não é uma empresa onde eu queira trabalhar. :)

sim, era assim que era suposto funcionar. Mas também se fores um gajo já com n experiência, participação em grandes empresas e projectos e etc... Até podias nem ter tirado o curso, ou ser "inginheiro" da Independente, arranjas sempre algo (nem que seja lá fora) B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois claro. Se algum dia tiveres que escolher 1 entre 150 candidatos quero ver a tua selecção pelas capacidades e entrevistas..

Mas o importante, acima de tudo, é o que se aprende, e se uma universidade tem mais nome talvez se aprenda mais lá..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o importante, acima de tudo, é o que se aprende, e se uma universidade tem mais nome talvez se aprenda mais lá..

Se fosse assim tão fácil. O pessoal pode muito bem aprender para passar, e não reter nada na cabeça, que é o que vejo mais frequentemente acontecer. Qual foi a vantagem de estudar na suposta melhor universidade?

A única maneira de saber é avaliando as capacidades da pessoa em questão. Claro que estudar numa boa universidade é sempre um factor positivo, mas não é isso que vai decidir nada. Se for, a empresa não presta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única maneira de saber é avaliando as capacidades da pessoa em questão. Claro que estudar numa boa universidade é sempre um factor positivo, mas não é isso que vai decidir nada. Se for, a empresa não presta.

Exacto. No meu post falei em oportunidades que surgem, depois se as agarramos ou não é de acordo com as nossas capacidades...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, dizes que a FEUP já demasiado pesada para as tuas capacidades... mas a UNL está no mesmo escalão...

Acho que o melhor é o ISEP, nem que seja por dares menos encargos. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nao me tava a queixar do escalao da faculdade....mas sim da distançia e se valeria tar assim tao longe da familia....

mas em principio vou me candidatar ao isep.

obrigado a todos pela ajuda B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque é preciso fazer o exame de portugues... o qual nao me dou muito bem B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o exame de portugues... o qual nao me dou muito bem B)

Pois...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque é preciso fazer o exame de portugues... o qual nao me dou muito bem ;)

de português ou de física ou de química (juntamente com o de matemática obviamente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso não fazia ideia que se podia entrar na FEUP com Português e Matemática. Tenho ideia que "cá em baixo" as faculdades de Engenharia pedem todas Matemática e FQ.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em lisboa, para entrar em engª, na maioria das universidades a especifica é só matemática.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em lisboa, para entrar em engª, na maioria das universidades a especifica é só matemática.

Ok admito a minha ignorância, estava a falar do Técnico  :-[

Nas outras também é possível entrar com a combinação que disse, mas não é estritamente necessário. (E dá sempre bom aspecto ter apenas matemática como específica, aliada à política de facilitismo do governo nessa disciplina leva a que as médias subam)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah, dizes que a FEUP já demasiado pesada para as tuas capacidades... mas a UNL está no mesmo escalão...

Acho que o melhor é o ISEP, nem que seja por dares menos encargos. :)

Menos encargos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora