• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Patrijosa

Impressão Personalizada com PHP

11 mensagens neste tópico

Olá manos

estou desenvolvendo um sistema de associados de um ginásio. e para isso o mesmo devera imprimier cartões dos associados com um código de barra.

a minha questão é, como posso imprimir no php um cartão, para que saia com o tamanho definido?

grato pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazes echos normais de forma a mostrar os cartoes com o tamanho que queres, depois com javascript usas o window.print()...

se não... podes sempre instanciar uma aplicação que crie cartoes e executas uma impressão apartir dessa aplicação instanciada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imprimir imprimir ou imprimir para o ecrã? Se for imprimir imprimir, julgo que queres algo como isto: http://www.phpclasses.org/browse/package/2540.html

Preciso é imprimir um Cartão em PVC utilizando os dados do cliente/associado ou mesmo funcionário que se encontram na base de dados.

Preciso de um script em php que faz isso. vou dar uma olhada eno link

vlw

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Preciso é imprimir um Cartão em PVC utilizando os dados do cliente/associado ou mesmo funcionário que se encontram na base de dados.

Preciso de um script em php que faz isso. vou dar uma olhada eno link

vlw

Não era mais simples criares um aplicação desktop para fazer isso? (usando c++, C# vb... etc? )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era mais simples criares um aplicação desktop para fazer isso? (usando c++, C# vb... etc? )

o problema é que se quer algo que rode no ambiente web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes configurar as dimensoes e a area que pretendes imprimir se utilizares as opçoes do css do print.

ja tentaste isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O link que te dei ajudou?

Não tanto, mas de qualquer forma obrigado, pois serviu para outros projectos

podes configurar as dimensoes e a area que pretendes imprimir se utilizares as opçoes do css do print.

ja tentaste isto?

como faço isso?

podes especificar um exemplo?

grato pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes o que é um código de barras e como funciona certo? e já agora de que tipo de código de barras estamos a falar? ean13 ou ean8? é do tipo ean sequer? (este é o universal dai a insistência). mas resumindo, eu iria para uma solução que passa por desenhar um ficheiro do tipo pdf e então depois usava o pdf reader para gerir a impressão, para alem de poupares trabalho dás a hipótese de o teu cliente poder guardar suporte digital da impressão.

no php classes tens várias classes de impressão de pdf.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes o que é um código de barras e como funciona certo? e já agora de que tipo de código de barras estamos a falar? ean13 ou ean8? é do tipo ean sequer? (este é o universal dai a insistência). mas resumindo, eu iria para uma solução que passa por desenhar um ficheiro do tipo pdf e então depois usava o pdf reader para gerir a impressão, para alem de poupares trabalho dás a hipótese de o teu cliente poder guardar suporte digital da impressão.

no php classes tens várias classes de impressão de pdf.

Fica bem

quanto ao código de barras já está tudo perfeito.

estou a utilizar o padrão code128

vou dar um olhada no php classes

vlw

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora