• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rdv

Copiar dados

4 mensagens neste tópico

Ola,

O meu sistema contabil me gera um balancete mensal.

Acontece que o meu chefe precisa de algumas informações do balancete apenas. (a impressão completa daria mais de 50 folhas)

A planilha quando é salva, vem totalmente bagunçada.

Ela é mais ou menos da seguinte forma

As duas primeiras linhas estão em branco

Depois tem um cabeçaho

Na linha 7, coluna B tem a seguinte informação "Período: 01/05/2009 a 31/05/2009"

na linha 11, tenho a seguinte informação "PAC: 00 - Nome da filial"

na linha 13, colunas A ate H eu tenho os titulos da coluna.

A partir da linha 14, a coluna "A" passa a ter uma linha preenchida e outra em branco.

Na primeira linha preenchida o valor informado é 1.0.0.00.00-7 e assim vai aumentando ate chegar na linha 9.9.9.99.99-5.

Na coluna "B", apenas alguns valores estão preenchidos com um codigo.

Ai começa tudo de novo com a proxima filial.

Eu preciso deixar estas informações em uma outra planilha da seguinte forma:

Na coluna "A" eu preciso que fique a data em forma de mes. Ex "Maio2009"

Na coluna "B" preciso que apareça o codigo da filial, no caso "00"

A partir da coluna "C" ficariam os dados da planilha anterior.

Porem eu preciso que sejam copiados e colados apenas as linhas cuja coluna "A" estejam preenchidas com "7.alguma coisa" ou "8.alguma coisa" e na coluna "B" exista algum valor.

Se estes requisitos forem atendidos eu copiaria a linha completa e colaria na planilha seguinte começando na coluna "C".

Apos isso, eu precisaria repetir o procedimento para copiar os dados relativos a filial seguinte.

Onde trabalho são 15 filiais, e preciso fazer este processo todo mês. Alem de uma sequencia toda que é feito depois que eu preparo o relatório. Isto me toma um tempo relativo, alem de ser muito chato e repetitivo.

Se conseguir automatizar, será de muita utilidade. Desde ja agradeço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já tens alguma coisa feita ? Podes mostrar um exemplo do ficheiro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sei se resolveu o seu problema.... mas recomendaria o seguinte...  se for criar a codificação que precisa na mão teria que estudar um pouco e demorar muito para fazer.. mas tem uma forma mais rápida para isso...

Vá em ferramentas, Macros e gravar....  comece a gravar uma limpeza de cada vez... e vá vendo os códigos....  depois é só aumentar o range...  assim vc começa a certar a formatação, o que serviria para todos os meses e filias na qual tivesse na planilha.

Com relação aos dados que precisa tirar para o seu chefe....  é só codificar para selecionar celulas com seus critérios e copiar para uma outra sheet....

Creio que sem ver algo mais detalhado, não posso ajudar, com codificação, apenas com idéias...  caso queira uma ajuda melhor...  favor postar arquivo ou me contactar... para passsar o mesmo... tanto na forma bagunçada como na certa....

Isso pouparia seu trabalho futuro....

Espero que ajude em algo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora