• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thestranger

Projecto PAP escolar

7 mensagens neste tópico

Boas,

Eu to a desenvolver para a minha PAP,um software para dispositivos moveis em que estou a carregar imagens para uma PICBOX via codigo da seguite maneira:

PICFachada.SizeMode = PictureBoxSizeMode.StretchImage

PICFachada.Image = New Bitmap("\Program Files\Empresa\Fachada.jpg")

Isto até corre bem e apresenta a imagem como eu quero,mas apenas se o utilizador instalar o programa no directorio do dispositivo,se instalar no Cartão de memoria,a imagem da o erro que o caminho não é o correcto.

Ora eu podia apresentar assim a PAP e não me chatiava com isto mais mas eu penso que assim não é programar bem..

Se alguem me puder ajudar a encontrar a solução para que a imagem carregue sempre independentemente do sitio que o utilizador escolha para instalar o software,agradecia imenso.

Abraço a todos e boas programações

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que apanhar a startup path, ou a path do executável, e a patir daí trabalhares com base nisso.

Eu utilizo isto: Application.StartupPath

não sei se em mobile tb existe...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca programei para telemóveis, mas deve ser análogo ao PC, mudaste de disco e estás a apontar para uma directoria que não existe (no teu disco) tens que alterar a ref. (digo eu)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens que apanhar a startup path, ou a path do executável, e a patir daí trabalhares com base nisso.

Eu utilizo isto: Application.StartupPath

não sei se em mobile tb existe...

Em windows mobile é igual. Existe á mm.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu to a desenvolver para a minha PAP,um software para dispositivos moveis em que estou a carregar imagens para uma PICBOX via codigo da seguite maneira:

PICFachada.Image = New Bitmap("\Program Files\Empresa\Fachada.jpg")

Isto até corre bem e apresenta a imagem como eu quero,mas apenas se o utilizador instalar o programa no directorio do dispositivo,se instalar no Cartão de memoria,a imagem da o erro que o caminho não é o correcto.

Ora eu podia apresentar assim a PAP e não me chatiava com isto mais mas eu penso que assim não é programar bem..

Se alguem me puder ajudar a encontrar a solução para que a imagem carregue sempre independentemente do sitio que o utilizador escolha para instalar o software,agradecia imenso.

Abraço a todos e boas programações

Neste caso ficaria:

PICFachada.Image = New Bitmap(Application.StartupPath & "\Fachada.jpg")

B)

edit: adicionado geshi by Weasel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste caso ficaria:

PICFachada.Image = New Bitmap(Application.StartupPath & "\Fachada.jpg")

:)

Boas e desde já obrigado pelas vossas respostas.

Já experimentei mas não consigo colocar a funcionar,não consigo encontrar o namespase system.windows.forms.application  .já tentei adicionar mas diz sempre que "StartupPath is not a member system.windows.forms.application".

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora