• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoaoNascimento

Ajuda com crystal reports

6 mensagens neste tópico

Olá amigos tenho duvidas sobre crystal reports, não percebo nada dessa materia...

alguem se disponibiliza a ajudar-me?

A minha versão é o visual estudio 2005....

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu tive que trabalhar com essa coisa no VB6, se for +/- o mesmo posso-te ajudar no que precisares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Eu tive que trabalhar com essa coisa no VB6, se for +/- o mesmo posso-te ajudar no que precisares

É assim amigo gonçalo ando a criar um projecto vb, um pequeno progrma que faça a gestao dos salarios de uma pequena empresa...

Tudo esta correndo bem

Nao sei é como faço tipo um recibo de vencimento....

Tenho de usar o cristal reports nao é?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol o método em VB6 é o seguinte:

Instalas o componente (claro) se não tiveres posso fazer upload

Na secção de componentes do IDE procuras Crystal Reports 4.6 (a minha versão). EM VB.NET isto deve ser diferente

Adicionas um controlo de nome CrystalReport1 ou parecido, vou usar CR1 para poupar espaço

Qualquer parte do controlo pode ser modificada manualmente nas duas propriedades ou através de código, por exemplo:

CR1.WindowState = crptMaximized

Para ordenar os resultados de certa lista:

CR1.SortFields(0) = "+{Tabela.Campo}"

Tens que dar o endereço absoluto da localização do ficheiro de relatório criado antes:

CR1.ReportFileName = "C:\CRelatorio.rpt"

Podes criar formulas para o que vai aparecer:

CR1.SelectionFormula = "{Tabela.Campo} = " & valor

Finalmente quando quiseres que apareça a janela a mostrar o que pretendes fazes:

CR1.Action = 1

Portanto e para resumir, crias primeiro o relatório com um aspecto parecido com os tais recibos (lembra-te que podes mostrar a lista toda numa página ou separar valores por cada página, para clientes individuais) e depois utilizas o código acima para mostrar  recibo gerado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol o método em VB6 é o seguinte:

Instalas o componente (claro) se não tiveres posso fazer upload

Na secção de componentes do IDE procuras Crystal Reports 4.6 (a minha versão). EM VB.NET isto deve ser diferente

Adicionas um controlo de nome CrystalReport1 ou parecido, vou usar CR1 para poupar espaço

Qualquer parte do controlo pode ser modificada manualmente nas duas propriedades ou através de código, por exemplo:

CR1.WindowState = crptMaximized

Para ordenar os resultados de certa lista:

CR1.SortFields(0) = "+{Tabela.Campo}"

Tens que dar o endereço absoluto da localização do ficheiro de relatório criado antes:

CR1.ReportFileName = "C:\CRelatorio.rpt"

Podes criar formulas para o que vai aparecer:

CR1.SelectionFormula = "{Tabela.Campo} = " & valor

Finalmente quando quiseres que apareça a janela a mostrar o que pretendes fazes:

CR1.Action = 1

Portanto e para resumir, crias primeiro o relatório com um aspecto parecido com os tais recibos (lembra-te que podes mostrar a lista toda numa página ou separar valores por cada página, para clientes individuais) e depois utilizas o código acima para mostrar  recibo gerado

Vou tentar dessa maneira depois eu avisote a ver se consegui ou nao....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

JoaoNascimento,

Tens de colocar dúvidas concretas e não um pedido para que te ajudem. Além disso coloca as questões na secção correcta: vb.net.

Ajuda o fórum a ficar organizado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora