• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fr

row visible=false possivel?

7 mensagens neste tópico

é possivel ocultar uma linha seleccionada de um datagridview=?

nao a quero eliminar! quero apenas q ao clicar num botao ela desapareça mas continue lá....é que tenho outro form com a mxm datagridview e neste têm de tar TDAS as linhas....

Obrigada :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim.

dgv.Rows[nrLinha].Visible = false;

basta fazeres isso, se bem q tenho sérias duvidas que seja a melhor solução, mas tb n conheço o problema em si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas qando fechas o form da datagridview ou o fom principal?

s fehares  form principal, so s fizeres um filtro no evento load do form da datagridview:

MyBindingSource.Filter = "CampodaTabela = 'Criterio' ".... por exemplo se tens um programa ara gerir um video clube e numa datagridview so queres ver os filmes em DVD fazes no evento load do formulario assim:

FimesBindingSource.Filter = "Formato = 'DVD' "

agora se fechas so formulario da DGV i nao o form principal poes uma variavel public no form principal, e passas para ela a posiçao: pos = formDataGrid.myBindingSource.position, e outra variavel booleana para quando carregares nesse botao ela passe a true, essa tmbem tem de estar no form principal. depois no evento load do formulario da datagrid fazes um if, íf variael=true then....

poes o codigo aí, else na poes nada.

espero ter ajudado

abraço..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu vou testar...

este datagrid tenho-o em 2forms. so q num quero q qd carrego n botao desapareça a linha mas no outro form continue a estar todas as linhas sem alteraçao nenhuma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois se colocares assim  myDataGridView.Rows(myBindingSource.Position).Visible = False, ele vai ver a posiçao da linha selecionada e esconde-a... mas so esconde a linha da datagrid do form onde esta o botao.. s quiseres esconder a do outro form tens de por nomedoForm.myDataGridView.Rows(myBindingSource.Position).Visible = False.

percebes-t?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por defeito, quando uma DataGrid recebe dados por a "binded source" todas as colunas são visíveis.

Se precisas mesmo de esconder algumas, sugiro que acrescentes na BD uma coluna "visivel" e condicionas a query também com essa coluna para te serem devolvidos com a visibilidade que pretendes.

No outro form, basta não usares o "visivel" na condição e são te devolvidos todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora