• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Photo Studio V.0.2

5 mensagens neste tópico

Photo Studio

Linguagem de programação: Bisual Basic (Framework .NET)

Versão: 0.2

Descrição: Este software permite com relativa facilidade efectuar algumas edições básicas a imagens. Tem uma interface visual e o seu design foi preparado para estar 100% funcional em windows Vista

Funcionalidades:

Efeitos:

-Preto e branco

-Inverter cores

Modificar:

-Cortar

-Rodar (90º, 180º e 270º)

-Inverter (horizontal e vertical)

-Ampliar e reduzir

-Criar mimiatura (exportar)

Visualização:

-Zoom (50,100,150,200)

-Ecrã Inteiro

Funcionalidades em trabalho:

-Inserir texto

-Exportar como Ícone

-Desenhar sobre as imagens (se possivel, com Brushes)

2.png

width=750 height=556http://files.filez.webnode.com/200000008-37961388fd/1.png[/img]

Caracteristicas técnicas:

Tamanho:~2Mb

Linhsas de código: 820

Downloads:

-Versão 0.2 (Beta) - http://files.filez.webnode.com/200000007-363ff378d2/Psikula%20Photo%20Studio%200.2.exe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece muito fixe :D

PS: Dcp tive curiosidade em ver que funções tinhas usado, porque também já tinha sido desafiado a criar um programa para editar imagens.. e fui fazer um desassemblyzinho xD só para ver. :)

EDIT: o cortar ta a funcionar um bocadinho mal.. cortou mal :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, cá venho eu com mais umas sugestões:

• As miniaturas poderiam ser personalizáveis (e tens um erro ortográfico no teu menu, escreve-se miniaturas
  • Guardar como podia ter um nome por definição, por exemplo, o nome do ficheiro original
  • Quanto ao bloqueio de edição, apesar de não me parecer muito útil, podias colocar apenas num botão, tipo aqueles botões que ficam "carregados", acho que ficava mais simples de saber se está ou não bloqueado
  • Tenta fazer uma lista de histórico de acções, para conseguires anular mais que uma acção
  • Uma opção par fazer scroll na imagem (com o rato) ou uma listbox em que pudéssemos definir o zoom ficava muito mais flexível do que as 4 opções que ofereces
  • Quando a imagem não coubesse no ecrã, podia dar para arrastar e ver o resto
  • Por fim, um pormenor muito importante, perguntar se o utilizador pretende gravar as alterações antes de sair do programa

Quanto à funcionalidade de corte, consegui trabalhar com ela sem problemas. Os primeiros valores definem o ponto de origem para começar a cortar, o X e Y definem as linhas respectivas de modo a delimitar o corte. Isto também podia ser mais intuitivo, com o rato por exemplo.

Zubimaster, lembro-me que tens para aí outra versão, e devias ter actualizado no outro quadro. Por isso pergunto, ainda pretendes desenvolver a versão antiga, ou é esta a única versão? Se for, então vou passar o quadro antigo para os projectos descontinuados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Informo te que corre no win7 x64 lindamente...

concordo com as sugestões do softclean

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas sugestões, mas esta versão é basicamente para desenvolver mais o código, quando tiver um programa funcional e completo, desenvolvo então uma aplicação completa e com uma estrutura mais profissional.

Quanto a versão 0.1, apenas aproveitei algum código... Quanto ao resto, tudo de novo.

Não sei como se faz, mas não estou a pensar sequer reabrir o projecto...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora