• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeant

MasterPage

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou a fazer uma aplicação em Asp.net, mas sou muito fraquinho nisto, estou a dar os primeiros passos...

Então é assim, eu tenho uma pagina inicial de login e que apos fazer o login vou para a minha MasterPage, mas da-me um erro que é o seguinte:

Erro de servidor na aplicação '/'.

--------------------------------------------------------------------------------

Não é possível localizar o recurso.

Descrição: HTTP 404. É possível que o recurso que procura (ou uma das respectivas dependências) tenha sido removido, que o seu nome tenha sido alterado ou que não esteja temporariamente disponível. Consulte o URL que se segue e certifique-se de que está escrito correctamente.

URL pedido: /masterpage.aspx

--------------------------------------------------------------------------------

Informações da versão: Versão do Microsoft .NET Framework:2.0.50727.3082; Versão do ASP.NET:2.0.50727.3082

Alguem me sabe dizer o porque disto?

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que entendeste mal o conceito de masterpage

"não existe" uma página masterpage, uma masterpage é uma página base de onde outras páginas vão "derivar"

isto permite ter, entre outras coisas, ter um aspecto base igual em todas as páginas sem grande esforço

quando adicionas uma pagina podes escolher a masterpage (que terá que estar previamente criada claro)

vê isto : http://www.asp.net/learn/videos/video-7024.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahhh então é isso que me está a falhar, pois eu estou a dar os primeiros passos nisto e muita ha muita coisa que nao percebo ainda...

Entao se percebi, agora eu posso criar paginas com aquele aspecto, neste caso eu fiz como se fosse a pagina principal, entao é so criar uma com base na masterpage certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, mas na segunda vou ver com mais calma....Este fim de semana não tenho tempo para ver isto...Alguma coisa eu depois digo

Obrigado meu

Cumps,

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz e já deu meu....

Obrigado o video é muito fixe mesmo...

Cumps,

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas tardes ao Fórum

Estou a desenvolver software, e tenho estado a desenvolver um projecto. Tudo corre bem, mas agora acontece este erro:

Descrição: HTTP 404. É possível que o recurso que procura (ou uma das respectivas dependências) tenha sido removido, que o seu nome tenha sido alterado ou que não esteja temporariamente disponível. Consulte o URL que se segue e certifique-se de que está escrito correctamente.

Já tentei (acho!) depurar o erro, através da web.config, mas não consigo que me apresente erro mais detalhado

Podem dar-me uma ajuda?

Abraço amigo, Joao de Melo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso acontece quando?

Qual é o "recurso" que ele não consegue aceder?

Onde é que estiveste a mexer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto ao recurso, não estou a conseguir obter informações sobre qual se refere o ASP.NET

Estou a desenvolver o controle ao nível do Application_error, com o globasl.asax, para ver se consigo de alguma forma identificar o que mexi e onde, pois não dou conta do que escavaquei....

vejo que o erro será o 404, mas .....???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esqueci-me....

o erro dá logo no início, quando faço F5 (debug)

?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora