• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rockitup

C: Linux -> Windows

6 mensagens neste tópico

Ola!

Fiz um programa em C, na consola do Linux mas agora queria-o passar par formato .exe para ler no Windows. Ha alguma maneira??

Obrigado!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A unica maneira que conheco é usares um compilador de windows, isto é, em linux usaste o gcc para compilares e criares um executável, o que tens de fazer agora é agarrar no teu código e usares um compilador que compile em windows e gerares o executável especifico para windows.

Concretamente podes usar o mingw, que entre outras coisas tem um port do gcc para windows. Faz uma pesquisa no goolge que encontras facilmente.

Se precisares de mais ajuda avisa.

A instalação do mingw pode parecer confusa ao inicio, podes optar por usar o bloodshed devC++, que é um IDE mas que tras na sua intalação o gcc, o que pode tornar-se mais fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usei o Dev-C++ mas no sitio para começar a imprimir o programa, aparece ja um algoritmo predefinido e eu nao sei onde começar a colocar o meu main ()

E este mais ou menos o meu problema...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só usei o devC++ uma vez e não o conheço muito bem, não sei onde te esta a dar o prob :D. Normalmente uso o Eclipse mas vou fazer download do devC++ e vou ver o que se passa.

Entretanto espero que alguém te ajude, senão daqui a algum tempo já te devo poder dizer qualquer coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, se percebi, quando crias um projecto aparece-te este código:

#include <cstdlib>
#include <iostream>

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
    system("PAUSE");
    return EXIT_SUCCESS;
}

Se for isso, podes simplesmente apagar o que aparece e escrever o teu código.

O que eu fiz foi:

Criei um projecto do tipo "Console Application", uma vez que disseste que tinhas usado a consola do linux para desenvolver o teu programa;

Apaguei o código, porque isso é apenas código standart que poderá ser usado, não tem necessáriamente de ser.

Escrevi o meu código e guardei o ficheiro como Main.c, nota que é importante especificares que é um ficheiro de C e não de C++

Compilei o projecto e voilá, ficou tudo a funcionar :D

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o modo mais simples de trabalhar com o Dev é atraves de "Source Files", e não de Projectos

ao iniciares um source file, o código que aparece é este:

#include <iostream.h>
#include <stdlib.h>

int main()
{

system("PAUSE");
      return 0;
}

Mais uma vez, podes apagar e colocar o teu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora