• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hitman95

projecto de vb 6 executavel -erro noutros pc´s

15 mensagens neste tópico

boas, é o seguinte, tenho um projecto feito e está em executavel, este tem uma ligaçao ao access.Tentei correr o meu programa noutros computadores, mas so aparece a 1 form e depois dá um erro. Nao percebo o que se passa.será que me falta algo?obgd

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

QUal o caminho que usas para referenciar a tua base de dados? É um caminho relativo (ex pasta/basedados.bd) ou absoluto (ex c:\documents and settings\hitman\projectos\pasta\basedados.bd).

Se for esta segunda opção, não te esqueças que nem todos os computadores têm esse caminho assim, como deves imaginar. Verifica se será do caminho da bd e se for, basta trocares para um caminho relativo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, ja tinha visto isso. está assim:"C:\Pat \sabores .mdb"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso é um caminho absoluto. Se o programa se estiver a queixar que nao encontra a bd, tens de por o caminho relativo.

Se a aplicação estiver na mesma pasta que a base de dados, basta na ligação colocar "sabores.mdb" e ele sabe que na mesma pasta do programa, deve procurar um ficheiro chamado sabores.mdb que é a base de dados. Depois verifica se ainda já problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem , nao deu, agra aparece um erro, deve ser de uma das muitas  Adodc que tenho criadas...

"Run-time error 339"

component MSADODC.OCX or one of its dependences not correctly registered: a file is missing or invalid"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fizestes um package do programa para instalares nos outros pc's com os componentes necessários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de esse controlo de activex no path do windows, ou na directoria do teu programa. Não te esqueças de o registar também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

softclean, atraves daquele dll, as interfaces já abrem todas, o problema é que agra os botões não vão a base de dados buscar o valor pretendido. vbtipo tenho tudo em package. Oldcoder, podias ser um bocado mais específico? eu meti na directoria do programa o problema agora, é quando carrego num botao dá um erro qualquer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu meti na directoria do programa o problema agora, é quando carrego num botao dá um erro qualquer...

E qual é a mensagem de erro que te dá? As mensagens de erro são sempre importantes (as que o são :D )... Já alteraste o caminho para o o relativo (.\tuabd.mdb)?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim já, mas o que queria dizer o oldcolder com o registar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim já, mas o que queria dizer o oldcolder com o registar?

Registar um componente executável (como por exemplo um .OCX de ActiveX), pode ser necessário num sistema que nunca o tenha usado. A maneira mais directa é a correr um programa na linha de comandos, o regsvr32 e passar o módulo como argumento. O módulo é registado e passa ser partilhado por qualquer executável que o invoque.

Este método de ligação dinâmica já não é usado muito frequentemente (o .NET já tornou muita tecnologia baseada em ActiveX obsoleta), mas vi no post que estás a usar VB6, por isso pode ser de interesse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, já registei, desapareceu aquele erro de interface que pedia um Dll...agra falta um erro que diz: " Object not defined"...

que pode ser?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora