• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Patrijosa

Imagem da base de dados?

7 mensagens neste tópico

olá manos

estou criando um sistema de controlo de ginásio.

e para isso é necessário cadastrar-se além de outras informações, a fotografia tipo passe do utilizador.

a minha dúvida é: como  posso guardar esta foto na base de dados? qual é o tipo de campo utilizado? influencia no processamento da base de dados?

obrigado pela atenção

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sugeria guardares a foto numa pasta do sistema e na bd guardares o caminho. Se tal não for possível podes usar um campo para dados binários, mas não em lembro do nome :x

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A técnica que o fnds sugeriu é uma das técnicas clássicas, mas a resposta é sim, podes guardar qualquer ficheiro na base de dados. A única influência que tem é igual à influência que tem qualquer outro campo na base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu em java uma coisa que fazia (muito a trolha, mas resultava) era passar o objecto de uma imagem a string, guardava essa string na BD e quando quisesse usar a imagem criava uma imagem a partir desse objecto...

Não sei como fazer em vb.net e até posso estar a dizer uma maneira não muito correcta mas que é fácil, é...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

surgiu outra dúvida manos

como mostrar a imagem gurdada com php? qual é a sintexe/script para consultar e mostrar a imagem?

vlw

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora