• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Djoblack

Os métodos em Java

9 mensagens neste tópico

Boas ,estou começando agora em java e  estou com dúvidas na  implementação de alguns métodos,, nomeadamente no retorno desses métodos.

O exercicio consiste na implementação de 3 métodos:

1-abrir um novo serviço de venda de livros,o preço em euros dos livros,e a data prevista para o seu esgotamento

2-consultar os livros disponiveis para venda

3-tendo em conta o preço de um livro,,fazer um método que permite aumentar o preço desse livro...

...basicamente,, como se traduz esse português para java???? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra o que já tens feito (i.e., como tens implementados os dados).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei por onde começar...só declarei uma estrutura para guardar os livros,,,usei um array

Livro [] livros = new Livro[];

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Djoblack, tens de ver os teus objectos como imagens da realidade, em que os métodos são a forma de comunicação/acção/interacção com o objecto.

Por exemplo, no caso de um livro, possíveis métodos serão:

public String getTitulo()

public void setTitulo(String titulo)

dado que é lógico guardar o título numa String, e métodos equivalentes para autor, ano de publicação, isbn, etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim percebi,,mas assim o meu código fica só com selectores e modificadores.....como é que esses métodos me ajudarão na implementação dos métodos que referi acima???? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites