• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

CrzB

[Ajuda] DataGrid + ComboBox

3 mensagens neste tópico

Boas.

A minha dúvida é a seguinte: Eu tenho uma tabela com uma relação para muitos (eventos - participantes) em Acess 2003 e estou a utilizar uma DataGrid (Visual Basic 6) para listagem de dados. Como num evento pode haver muitos participantes e num participante muitos eventos então quero que nessa datagrid apareça o nome do participante e uma combobox com todas as datas que este participou.

Não sei muito bem fazer isto, por isso agradecia que me ajudassem.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha faz o seguinte:

na tua base de dados tens as tabelas que ja criaste onde supostamente tens uma com as datas dos eventos agora dentro da tua BD tens de criar uma outra tabela com as datas dos eventos e com um ID.

depois disto no teu form tens de colocar isto Option Explicit

Private Sub Form_Load()

datNOME DA TABELA ONDE TENS A DATA DOS EVENTOS E O ID.DatabaseName = App.Path & "\dbcombo.mdb"

datNOME DA TUA TABELA ONDE TENS AS DATAS DOS EVENTOS.DatabaseName = App.Path & "\dbcombo.mdb"

End Sub

colocas dois data cada um ligado a uma tabela;

depois no teu form colocas o respectivo DBCombo (utiliza um dbcombo que tem uma aparencia igual mas que te permite ligar a bd) e fazes a ligação do data source ao data que esta ligado a tua base de dados normal e  o datafield ao campo das tuas datas dos eventos...

Parece um pouco complicado mas é so um caso de entenderes...:)

Se não conseguires diz pk eu axo que tenho outra forma algures no pc....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

depois disto no teu form tens de colocar isto Option Explicit

Private Sub Form_Load()

datNOME DA TABELA ONDE TENS A DATA DOS EVENTOS E O ID.DatabaseName = App.Path & "\dbcombo.mdb"

datNOME DA TUA TABELA ONDE TENS AS DATAS DOS EVENTOS.DatabaseName = App.Path & "\dbcombo.mdb"

End Sub

colocas dois data cada um ligado a uma tabela;

depois no teu form colocas o respectivo DBCombo (utiliza um dbcombo que tem uma aparencia igual mas que te permite ligar a bd) e fazes a ligação do data source ao data que esta ligado a tua base de dados normal e  o datafield ao campo das tuas datas dos eventos...

Parece um pouco complicado mas é so um caso de entenderes...:)

Se não conseguires diz pk eu axo que tenho outra forma algures no pc....

Isso de criar a tabela já o fiz. Já tinha assim

Só queria mesmo saber como meter a ComboBox dentro da datagrid mas não percebi a 100 % o teu comentário. De qualquer das maneiras vou tentar me guiar por ai mas se tiveres uma explicação melhor agradecia :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora