• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Servidor Caseiro

4 mensagens neste tópico

Boas Pessoal,

Nestas férias de verão vou lançar-me a montar um servidor caseiro, tenho um pc aqui em casa parado e vou-lhe dar uso.... O problema é que não percebo patavina de servidores....  :biggrin:

Bom, utilizo diariamente Debian e por isso vou escolher também Debian para o Servidor....  :ipool:

O problema é que não sei bem o que instalar, já li algumas coisas, já gora deixo um tutorial bastante completo ( http://servidorlenny.wikidot.com/servidor-debian-lenny ) mas ainda não estou esclarecido.....  :hmm:

Objectivo do servidor:

[*]Repositório de ficheiros com controlo de versões (actualmente utilizo DropBox)

[*]Repositório de "Os meus Documentos" que não precisam de controlo de versões (actualmente utilizo ZumoDrive)

[*]Página pessoal / Wiki para cada utilizador (está alojada na minha conta na fac)

[*]Partilha de impressora

[*]Streaming da biblioteca de músicas

[*]Backup dos vários pc's aqui de casa

Já existem vários serviços Web que fazem o que pretendo, mas queria algo criado por mim....

Era essencial que estes serviços fosse utilizados através de uma interface Web, porque não serei a utilizar o servidor, também são pessoas que têm poucos conhecimentos informáticos....  :thumbdown:  :rant_01:

Dicas, tutoriais, artigos, etc.... eram bem vindos....

cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Opera Software lançou o Unite não sei se já alguém experimentou.... http://unite.opera.com/

Tive agora a experimentar e é muito parecido com aquilo que eu quero....

Apenas difere que as pessoas podem aceder às minhas cenas através de um código, enquanto eu queria acessos diferenciados a utilizadores....

cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora