• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Monky

[PROBLEMA] Automatizar Tarefas

4 mensagens neste tópico

Boas Pessoal...

Estou a desenvolver um pequeno programa que me automatiza pequenas tarefas como por exemplo instalar o office ou outro software qualquer automaticamente...

Voces talvez irao perguntar, porque nao fazes um ghost da maquina?

R.: Simplesmente porque as maquinas nao sao todas iguais logo nao da para fazer um ghost universal, se é que me faço entender...

Bom passando ao problema, no delphi tenho necessidade de criar uns ficheiros como se fosse um log a dizer se a instalação foi bem sucedida ou nao, eu uso o windows "BESTA", vista digo, e todas as pastas do meu pc estou em modo de leitura e quando retiro e retorno lá ja esta novamente marcado, o problema é que em modo de leitura nao posso criar ficheiros atravez de "programas externos", simplesmente nao sao criados, mas se for á mao já da...

Alguem tem conhece alguma soluçao para o meu problema??? Tou farto de pesquisar e de moer a cabeça e nada...

CUmps

Monky

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de executar a aplicação com permissões de administrador ou equivalente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas...

Antes de mais obrigado pela tua resposta...

Já experimentei tanta cena, mas nao me lembrei disso, vou testar...

Mas já agora, será que nao existe nenhum codigo que obrigue o programa a iniciar como Admin? Isso dava jeito, ja que nao irei ser so eu a utilizar o programa, e alguma pessoas depois podem nao saber como efectuar essa tarefa... Quanto menos dificil for para o user normal melhor, para mim era igual mas para outros pode nao ser, percebes?

Cumps

AndréD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o comando "runas" a partir da shell do Windows, que não é mais do que uma interface para uma API do sistema.

Podes usar essa mesma API para executar as aplicações sob uma determinada conta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora