• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

estrucida

YAPC::EU::2009

13 mensagens neste tópico

A pedido de muitas famílias venho apresentar-vos a YAPC::EU::2009

banner-215x110.png

YAPC == Yet Another Perl Conference

EU == Europe

Pois bem, a YAPC Europe vai ser cá em Portugal, em Lisboa e vão-se celebrar os 10 aninhos da YAPC::EU.

Até ao momento já estão inscritos e confirmados 210 participantes. No entanto este número vai aumentar, ó se vai!

O que é a YAPC? Tal como indica, é uma conferência de Perl. Nela aprende-se, vive-se e respira-se Perl. É um optimo sítio para aprender e evoluir quer na área do Perl quer na área de programação. É excelente para se fazer  novos contactos e amigos (sim AMIGOS).

Ao contrário do que possam pensar, é uma conferência bastante técnica, onde o portátil deve estar sempre à mão para se pôr em prática o que se está a ouvir. Sim, porque o portátil é algo essencial para se trazer para a conferência. E vamos ter fé, este ano não se vai deitar o quadro da luz abaixo. :-)

Se quiserem saber mais sobre a YAPC::EU::2009 façam perguntas e consultem http://yapceurope2009.org/ye2009/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se houver disponibilidade, vou ver se passo lá. ;)

EDIT: Agora é que vi, 40eur. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, a entrada para a conferência é, neste momento, de 100€.

Podes pensar que é puxado, mas acredita que não é, para a qualidade da conferência é muito barato.

Agora, para quem não tem dinheiro... é puxado.

Pontos mais altos da conferência (que não se podem perder mesmo):

- sessão de abertura

- Larry Wall: http://en.wikipedia.org/wiki/Larry_Wall (3 de Agosto às 9:30)

- Damian Conway: http://damian.conway.org  (4 de Agosto às 9:10)

- Lightning Talks

- jantar (se houver budget, uma vez que é gratuíto)

- o leilão final (hilariante e surpreendente)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão :-)

A minha cabeça é que está só virada para o pessoal não estudante, é força do hábito. :-)

Só há dois estudantes inscritos e nenhum deles é português.

Provavelmente o meu irmão vai ser o 3º :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fosse aqui por Braga, até devia ir. Em Lisboa, o custo já fica muito elevado  :D

Tenho pena de ter perdido a YAPC::EU::2005...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito longe . se fosse aqui por braga ate que podia ir e memso assim nao sei se tinha tempo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compreendo-vos muito bem.  :D

No entanto, é um excelente sítio para formação. Eu não sei se vocês são estudantes ou não, mas caso não sejam considerem bem a hipótese de ir, pois é um excelente sítio para formação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não pode ser sempre em Braga! Já houve um YAPC::EU em Braga.

Faz muito mais sentido um evento deste tipo ser em Lisboa, pois é aqui que se encontra a maior parte dos programadores de Perl.

Como programador de Perl e Perl Monger, não podia ter perdido o evento.

Houveram excelentes Talks de vários dos gurus do Perl, Larry Wall, Brian d Foy, Curtis Poe, Damian Conway, Marty Pauley, Dave Cross, Paul Fenwick, Barbie, Vincent Pit, Jesse Vincent, Matt Trout, Gabor Szabo, etc... Sem contar com as formações dadas pelo Gabor Szabo, Dave Cross, Damian Conway e Brian d Foy e do workshop do Mark Keating.

As talks e workshops que decorreram durante segunda, terça e quarta, tiveram todo o tipo de temas e houveram temas para todos, desde os programadores muito experientes até aos newbies.

A comunidade também é uma comunidade muito divertida e unida, o que fez com que o evento fosse útil quer do ponto de vista técnico, quer muito agradável do ponto de vista social.

Tudo isto fez com que este evento fosse espectacular e imperativo para todos os programadores de Perl que vivam em Portugal. Para o ano é em Pisa, por isso para os que estavam a queixar-se da distância, não vai ser melhor.

Tenho de saudar publicamente os organizadores: José Castro (aka Cog), Alberto Simões, Joana Silva (que sabe dizer asneiras a sério, não é Joana? :) e aos outros voluntários dos quais eu não sei os nomes... Fizeram um trabalho exemplar e espectacular!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fico contente por teres gostado :-)

Obrigada pelos parabens, mas acredita, o maior agradecimento que tivemos foi ver a alegria dos participantes.

E quanto às asneiras... Ei! Eu não disse assim tantas asneiras! Quando foi que me apanhaste a dizer asneiras?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que me lembro num dos dias das formações... Mas já passou tanto tempo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora