• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GpL

Projecto pascal-base de dados

17 mensagens neste tópico

Bem..é o seguinte,eu juntamente com um amigo estamos a desenvolver um projecto em pascal,para a escola,para avaliação,visto que ficamos dispensados de teste já que no 1o tirei 19.5 e já merecia uma coisa mais complicada do que um simples teste :D .. mas vamos ao que interessa..a base de dados está quase pronta. tem um codigo extenso,deve passar as 5000 linhas de código,mas tá tudo organizado por bibliotecas e isso..mas agora precisava de um conselho dos mais experientes. na base de dados vai ter um opçao para alterar os dados do utilizador,introduzidos anteriormente pelo mesmo.e eu não sei qual a melhor maneira para fazer isso.por exemplo,o utilizador tem a variavel nome,idade,data de nascimento (isto esta tudo num array de records),o utilizador pretende alterar o nome por exemplo.. apago o conteudo todo da variavel e o utilizador terá de introduzir o nome todo novamente?será essa a melhor maneira? não sei se me estou a fazer entender :S ..

já agora se houver ai programadores interessados em trocar ideias e ajudar ou precisar de alguma ajuda pode adicionar ace_gsi@hotmail.com .. estou disponivel para participar em projectos se alguem quiser.. lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Apresenta aqui o material todo (links com o código-fonte, etc) e nós ajudamos-te aqui mesmo. Há por aqui muita gente que domina no Pascal e que te pode dar uma ajudinha.

Já agora, 5000 linhas de código?! Não estarás a exagerar? O Age of Empires tem 10 mil linhas de C....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Já agora, 5000 linhas de código?! Não estarás a exagerar? O Age of Empires tem 10 mil linhas de C....

Onde leste tal coisa? :D

(5 mil linhas da para pouco mais que a gestão do multiplayer...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas 5000 linhas é abusivo.

O meu projecto de primeiro ano do curso que tirei, um jogo de tetris feito em pascal com a Graph unit, ficou com um código de 1500 linhas e tava uma enorme salganhada, se calhar hoje fazia-se com metade das linhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu de redes tinha perto de 3000 linhas de codigo e de certo que n chegava aos pés do codigo multiplayer do Age!

Logo isso dos 10 mil eu n acredito! Provavelmente terá mais de 100 mil linhas de código... (é a minha opinião)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação

Onde leste tal coisa? :D

(5 mil linhas da para pouco mais que a gestão do multiplayer...)

Lol...por acaso não li. Estou mesmo a acreditar naquilo que o MaXiMuS um dia me disse. De qualquer forma, acho que seja como for, 5 mil linhas é muita coisa...

Mas não importa a quantidade.Importa mesmo é a legibilidade do código e o que realmente lá está.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim n desminto... o Windows XP tem 40 milhões de linhas de código e não é o melhor "programa" feito!

Mas posso-te dizer q n acho pouco... fazeres a gestão de sockets, tarefas e sincronização ocupa mtas linhas!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem aquilo era só uma maneira de falar lol não contei as linhas lol

tem cerca de 2000 para ser mais preciso,mas nem chega a isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://gpl.no.sapo.pt/projecto.rar têm aqui o .exe do projecto,nao esta acabado e muita coisa nao ta a funcionar mas ao menos sabem o que estou a fazer,assim ja podem ajudar lol :D

edit:url corrigido

edit2:programa c alguns erros corrigidos e mais completo.ainda falta mta coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recordo-me dos tempos em que programava em pascal e quando se tenta dar um aspecto visual melhorado as linhas de código têm tendência em disparar. Um programa com bases de dados chegava facilmente às 3 mil linhas de código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
http://gpl.no.sapo.pt/BIN.rar têm aqui o .exe do projecto,nao esta acabado e muita coisa nao ta a funcionar mas ao menos sabem o que estou a fazer,assim ja podem ajudar lol :P

edit:url corrigido

Era bom era que o programa não fechasse logo após a abertura. Eu conheço a situação pois nos meus projectos de c++ isso também acontece, embora eu tenho um código para evitar isso.

Fica bem;):P;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era bom era que o programa não fechasse logo após a abertura

ta a acontecer isso??hmm mas nao tava.passado um pouco é que dá erro de overflow..

tenho um código para evitar isso.

e tas a espera de que para dizeres? :P:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

assunto resolvido..

fui eu que me enganei num ficheiro :?

peço desculpa..

agora comentem..e ajudem .. :P:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora