• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Betovsky

Windows7 sem IE

12 mensagens neste tópico

Recently, the EU has been asking companies what they saw as the best way to remedy the browser-bundling situation, and was even considering a way to get Microsoft to bundle third-party browsers with the operating system, forcing users to choose which browsers to download and install as well as which to set as the default. Microsoft wasn't so keen on the idea of distributing third-party browsers, so it has apparently taken the matter into its own hands and decided to remove IE8 altogether, knowing that the EU already approved of the N editions.

suponho que esta alternativa apresentada pela UE seria mais user-friendly mas a Microsoft é mesmo agarrada... Prontos, os utilizadores europeus lá vão ter usar um ferramenta terceira para aceder aos ftp's ou instalar o que vem no disco. Se ao menos a Microsoft disponibilizasse repositórios decentes (sem ser para updates só, como o Windows Update) e se criasse uma ferramenta para gerir pacotes/msi's, isto seria muito mais fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se vem sem o IE entao ou vem sem nenhum ou vem com o firefox ou opera ou netscape ou outro qualquer acho que devia vir com os ficheiros de instalaçao de cada browser depois o user escolhia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fossemos por ai então o instalador do Windows vinha com mais não sei quantos Gigas com todos os browsers do mercado...

Não sei qual é o mal de ter o IE. Eu não uso, mas se quiser outro, acedo através do IE à net e descarrego o browser que quiser. Agora se vier sem nenhum como vou aceder à Web? Isto é quase como obrigar uma empresa que faz um software de contabilidade a incluir, na sua instalação, outros softwares de contabilidade.

A meu ver a C.E. só complicou mais a vida aos utilizadores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fossemos por ai então o instalador do Windows vinha com mais não sei quantos Gigas com todos os browsers do mercado...

Não sei qual é o mal de ter o IE. Eu não uso, mas se quiser outro, acedo através do IE à net e descarrego o browser que quiser. Agora se vier sem nenhum como vou aceder à Web? Isto é quase como obrigar uma empresa que faz um software de contabilidade a incluir, na sua instalação, outros softwares de contabilidade.

Yep. Não podia concordar mais.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem concordo, acho isto da UE uma estupidez, então já agora que venha sem Wmp, sem Paint, sem Wordpad, sem bloco de notas pois tambem existem softwares alternativos, a alinhar por esta estupidez podiamos sugerir muitas mais.

Já agora a Apple tb n tem que tirar o safari?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para além de isto ser uma coisa sem qualquer fundamente, mesmo queimar por queimar, só vai complicar a vida aos utilizadores. Há pessoal que sabe lá que o que é o Firefox, ou o Opera, ou até pode mesmo pensar que o IE é o único browser existente.

Agora se vier sem nenhum como vou aceder à Web?

Não cheguei a perceber se ainda estão em fase de planeamento com o FTP, ou se já é uma decisão fundamentada e final. Alguém sabe?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Possivelmente trará um icone a dizer "Descarregar IE8" como tras com o messenger, enfim, é só mesmo para complicar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BRUXELAS - A Comissão Europeia (CE, órgão executivo da União Europeia) se mostrou cética diante do anúncio da Microsoft de que venderá na Europa a nova versão de seu sistema operacional Windows sem o navegador Internet Explorer, e considerou  que os consumidores poderiam ser prejudicados já que a empresa estaria oferecendo menos opções, e não mais, ao retirar qualquer browser do sistema operacional.

A gigante da informática anunciou nesta quinta-feira (11) que os usuários europeus do Windows 7, que em outubro substituirá o Vista, terão de instalar eles mesmos um navegador de internet. Com a media, a empresa americana pretende satisfazer as exigências da UE em matéria de concorrência.

A empresa tenta evidar problemas com os órgãos de regulação europeus que já chegaram a multar a Microsoft em €1.7 bilhões depois de ser acusada de usar o monopólio do seu sistema operacional para dominar outros mercados de software.

No entanto, Bruxelas não se mostrou totalmente satisfeita com a decisão da empresa e considera que, embora a venda do Windows sem o Explorer possa trazer lucro para os fabricantes de computadores, não será boa para os usuários.

Em comunicado divulgado ontem à noite, o executivo comunitário lembrou que tinha sugerido à Microsoft que oferecesse vários navegadores alternativos em seus sistemas operacionais.

"Em vez disso, a Microsoft aparentemente decidiu oferecer aos consumidores uma versão do Windows sem nenhum navegador. Em vez de mais oferta, a Microsoft parece ter decidido oferecer menos", assinalou a CE.

Em seu comunicado, o organismo lembra que "em breve" tomará uma decisão sobre a investigação que abriu sobre a possibilidade de a Microsoft ter abusado de sua posição dominante ao integrar desde 1996 o Internet Explorer em seus sistemas operacionais, os mais usados no mundo.

As autoridades europeias acreditam que essa prática poderia dar uma vantagem desleal ao Explorer em relação a seus concorrentes e, por isso, tinham recomendado à Microsoft que fornecesse navegadores alternativos no Windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, no meio de isto tudo a minha experânça é que o linux comece a ter mais divulgação. Afinal de contas, ao fazer a instalação, já é instalado por defeito oppen office e firefox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso a mim nao me interessa, a pesar de ser o meu salto ser de XP para 7, eu vou ter a artir de agora o linux como sistema base, logo se precisar de eventualmente precisar de ir a net sacar o firefox para o win 7, vou atravez do linux, assim nao tenho de me preocupar muito hehe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso a mim nao me interessa, a pesar de ser o meu salto ser de XP para 7, eu vou ter a artir de agora o linux como sistema base, logo se precisar de eventualmente precisar de ir a net sacar o firefox para o win 7, vou atravez do linux, assim nao tenho de me preocupar muito hehe

E a nós não nos interessa o que te interessa a ti. O problema aqui é o consumidor comum, não os casos excepcionais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora