• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

The Loser

Final Fantasy VII DS (Homebrew)

13 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Final Fantasy VII DS

Site Oficial: N/A

Líder do Projecto: The Loser

Membros Actuais do Projecto: Só um e não é do P@P (Slingshot). :P

Screenshots:

screenie.png

(Culpem o Windows pela overdose de escuridão no screen :/)

Descrição do Projecto:

É um "remake" do grande título que é o FFVII para Nintendo DS.

Este projecto surgiu após uma discussão no café do grande jogo que é o Final Fantasy VII com uns amigos.

Teve o inicio de desenvolvimento no dia 28/05/09.

De momento, como podem ver no screenshot, temos desenvolvido um "motor gráfico" completo (até criamos um evento de demonstração para o P@P :)).

O Field Gameplay é funcional (O ecrã de baixo é utilizado para movimentar a personagem com a Stylus, a partir do ponto central, e eventos são activados com o botão A), embora ainda precise de bastantes ajustes.

Também já começamos a desenhar o sistema de batalha (similar ao de FFX).

P.S. - De todos os gráficos daquela imagem de demo só fiz a sprite do Cloud, sei que sucko nisso. :)

O resto dos gráficos são de Final Fantasy Tactics (obviamente não constarão do produto final).

Update em 19/07/09 @21:20

E aqui vai a demo que prometi "uma semana depois". :P

Fiz uma imagem em cima para o P@P, só mesmo para não haver tosses. :)

Download

Nota: Não se esqueçam que isto é só uma amostra do "motor" que estamos a desenvolver.. Claramente, numa fase muito inicial.

Se alguém pudesse testar isto numa DS real que corra homebrew, I'd be much appreciated.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fantástico. :)

Estou curioso em ver novidades disso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito interessante...

Será que conseguiriam utilizar os FMV ripados dos CDs antigos, e comprimindo à resolução mais baixa, incluí-los no jogo? Quais são os limites para o conteúdo na DS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que conseguiriam utilizar os FMV ripados dos CDs antigos, e comprimindo à resolução mais baixa, incluí-los no jogo? Quais são os limites para o conteúdo na DS?

É bastante provável que sim, mas ainda estámos a explorar essa área. Informações e valores exactos serão dados na altura correcta. :)

Por enquanto posso-te dizer que o sistema FAT da NDS só suporta ROMs até 4MB (sem DLDI), no entanto parece-nos simples ultrapassar este limite (tornando assim possível a utilização de todos ou grande parte dos FMVs).

Estamos a desenvolver um formato de vídeo especifico para optimização na NDS, mas ainda é algo muito novo e pouco ou nada polido.

Estão a pensar meter o source disso online? :P

Se tudo correr bem, sim. :P

Como Update, tenho a dizer que ainda esta semana deveremos lançar uma pequena demo de Field Gameplay para testes e feedback. Conto com a vossa participação. :)

Se alguém conseguir correr Homebrew com AceKard, R4DS, etc e testar ainda melhor!

(Não garanto nada though sendo que tenho que ajudar o meu irmão na preparação para os exames |:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pequena pergunta, estão a programar em quê? (Gosto sempre de saber destas coisas eheheh)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pequena pergunta, estão a programar em quê? (Gosto sempre de saber destas coisas eheheh)

C.

E C# para pequenas tools necessárias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C.

E C# para pequenas tools necessárias.

E está com esta capacidade gráfica?

Epah, espectacular :P

Força nisso :)

Tenho de começar a programar em C :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim senhor! Nice! :):P

Quero ver isso a funcionar (e as entranhas também)! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Post updated. :)

Though, sentimo-nos inclinados a abandonar este projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desistir? força nisso

Tá a ficar com bom aspecto. Dêm-lhe nisso pá. :)

Obrigado aos 2. :D

Quanto ao desistir, a razão principal para isso é porque bem.. Eu anunciei isto como um remake do FFVII, no entanto, é muito, mas muito mais que isso. Não é só um remake, é uma plataforma de desenvolvimento para a consola que criamos para concretizar esse objectivo menor..

Trabalhamos já alguns meses nisso, e foram duros..

Agora que ambos acabamos a licenciatura, temos é que nos preocupar com o trabalho que temos, e com o mestrado que se segue. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora