• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jpaulino

Cartaz para Concurso de Projectos de Programação

Qual o melhor cartaz para representar o concurso ?   33 membros votaram

1. 1. Qual o melhor cartaz para representar o concurso ?

• ribeiro55
      0
    • ribeiro55 v2
      4
    • SuperMan_el
      0
    • SuperMan_el v2
      0
    • migg
      0
    • migg v2
      0
    • migg v3
      0
    • Scorpion_Blood
      27
    • LuPereira
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

105 mensagens neste tópico

Olá a todos,

Como sabem, estamos a organizar um concurso de projectos de programação desde o início do ano de 2009. Este concurso tem tido uma participação muito aceitável e já vamos na 3ª edição. No entanto gostávamos de ter algo diferente para ajudar na divulgação: um cartaz tipo evento.

Seria algo que desse para imprimir, em formato A4 por exemplo (por exemplo para divulgar nas escolas, universidades, etc), divulgar cá dentro de uma forma mais original, ou em qualquer fórum externo, blog, página pessoal, etc. Algo que fosse apelativo e agradável.

Estou por isso aqui a pedir voluntários para apresentar algo nesta thread. Gostava que pudessem apresentar propostas, trocar ideias, mostrar alguns esboços, etc, de modo a que todos em conjunto conseguíssemos algo interessante para divulgar o concurso.

O que me dizem ? Há propostas ? Não tenham medo nem vergonha de mostrar alguma coisa!  :confused:

PS: Todos os comentários destrutivos aos trabalhos apresentados serão apagados sem justificação. Por isso estejam à vontade!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém conhece links porreiros para brushes, imagens, ou outro tipo de materiais que possam servir para o cartaz ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deviantART.com

Já conhecia o site (à muito) mas ainda não me tinha lembrado. Vou ver se apresento um cartaz para o pessoal gozar, mas para ir melhorando.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como e que se chama o evento?  3º ediçao de projectos de programaçao ?  e preciso de mais alguma informaçao . tipo imagens a usar ou cores a usar ou fica tudo a nosso criterio?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como e que se chama o evento?  3º ediçao de projectos de programaçao ?  e preciso de mais alguma informaçao . tipo imagens a usar ou cores a usar ou fica tudo a nosso criterio?

Obrigado pelo interesse ;)

A ideal é ser um cartaz sem datas, numero da edição, etc, de modo a servir para sempre. Podes ver o anuncio e mais informações do concurso aqui: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=24021

As cores, imagens, gráficos, etc, é tudo a gosto do originador. Tem de ser (ou deve) algo relacionado com a programação ou informática.

Desde que seja apelativo ... algo que se olhe e agrade e que mostre que é um concurso de programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah eu tou a tentar fazer uma coisa apelativa mas que desperte o intresse de ir ler o cartaz. mas ando sme tempo. ainda noa fiz la grande cena e nao ta la grande coisa. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah eu tou a tentar fazer uma coisa apelativa mas que desperte o intresse de ir ler o cartaz. mas ando sme tempo. ainda noa fiz la grande cena e nao ta la grande coisa. :thumbsup:

Ok, obrigado!

Eu também estou a tentar, mas ainda não me sai nada que gostasse  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, deixo aqui uma sugestão.

Fiz e não gostei muito do que ficou (não tenho muito tempo) mas sempre pode no mínimo servir para tirar umas ideias.

papPROG_pequeno.jpg

Alta resolução

Há elementos com edges feias, como o logotipo (não encontrei melhor na net), mas tentei uma resolução bem alta, com cerca de 300 PPP para ficar aceitável ao sair numa A4.

Tenho também o vectorial, obviamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O símbolo do P@P está desfocado. As letras 3D não têm uma perspectiva certa. Devias fazê-las num programa de edição 3D (my opinion).

O resto está bom. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

la po fim da semana ja apresento minha proposta se ainda for a tempo claro ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O símbolo do P@P está desfocado.

Eu depois, para o projecto final, arranjo um logo do P@P em condições. Não sei onde tenho um de boa qualidade mas depois forneço. Não se preocupem com isso agora.

No entanto é um Concurso de Projectos de Programação e não um Concurso de Programação. As frase, na tua proposta, teriam de ser "Tens um programa único ?", "O teu programa é fantástico ?", etc.

Mas está agradável e é uma boa proposta :thumbsup:

la po fim da semana ja apresento minha proposta se ainda for a tempo claro ;)

Sim tens tempo!

Quanto mais propostas/ideias melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de layout está bom, mas as cores, e fontes não estão grande coisa. Como já disseram coisas estão desfocadas, e parece-me que falta o antialiasing no rendering das fontes. Mas é um bom começo! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) e parece-me que falta o antialiasing no rendering das fontes. Mas é um bom começo! ;)

Isso é na imagem que o ribeiro55 postou aqui. Mas na do link, estão com anti-aliasing. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em termos de layout está bom, mas as cores, e fontes não estão grande coisa. Como já disseram coisas estão desfocadas, e parece-me que falta o antialiasing no rendering das fontes. Mas é um bom começo! :)

Sim, concordo.

Convém também deixar um espaço para possíveis patrocinadores. Para já tem o patrocinio exclusivo do P@P :thumbsup: ... mas pode vir a ter outro e sempre chama a atenção a intessados ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é na imagem que o ribeiro55 postou aqui. Mas na do link, estão com anti-aliasing. :thumbsup:

Ah boa, não tinha visto o link. Assim está muito melhor. Aquela fonte em 3D é que é aquela cena, parece do Wordart! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquela fonte em 3D é que é aquela cena, parece do Wordart! ;)

Pois. :)

@ribeiro55

Tenta fazer as letras num programa tipo Cinema4D, o render fica 5 estrelas. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os dizeres alteram-se. Por isso disse que tenho os vectoriais da coisa.

O símbolo desfocado:

Há elementos com edges feias, como o logotipo (não encontrei melhor na net), mas tentei uma resolução bem alta, com cerca de 300 PPP para ficar aceitável ao sair numa A4.

A do link é a original. A pequena fica obviamente pior, de uma tão grande :)

As letras foram feitas em 3DSMax. A perspectiva é propositada. Pode é não ser a melhor ;)

As cores e fontes... yap, más, foi mesmo à Arial :-[ e por isso disse:

Fiz e não gostei muito do que ficou (não tenho muito tempo) mas sempre pode no mínimo servir para tirar umas ideias

Tenho os vectoriais e os .MAX para quem precisar de alguma cena nas propostas :thumbsup:

EDIT: Tenho uns tempitos agora. Como acham que se devam por as letras que parecem Wordart? Sempre gostei daquele aspecto que mantém parcialmente o wireframe. (o que está agora foi "pró despachácoisa")

O espaço para os patrocinadores... subindo um pouco o link do site?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu nunca gostei do logotipo da pap lol anyway poderei mandar um shoot, alguem tem o vectorial do logo? ou numa resolução de 300DPIs?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu depois, para o projecto final, arranjo um logo do P@P em condições. Não sei onde tenho um de boa qualidade mas depois forneço. Não se preocupem com isso agora.

Apresenta o layout mesmo com píxeis a granel. Importam é as ideias. Deve sair bacano a julgar por o que tens para a DeviantArt ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não fiz nada em relação à fonte, alterei só umas coisitas e os dizeres e acrescentei a wireframe às letras, dei-lhe um UVW Mapping diferente e a própria textura está um pouco alterada.

Espero que daqui brotem ideias ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, por acaso é propositado.

Também posso render com visibilidade correcta.

Vou te explicar:

Rendi 2 imagens: As letras e o wireframe.

Depois num software de edição de imagem, fiz um bake das duas.

Como não existem faces na wireframe, metendo a gaja por cima das letras, fica a wire mesmo para as faces ocultas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas acho que se podesses devias corrigir isso para dar uma noção mais correcta de perspectividade. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora