• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_viri_TT_

[Ajuda] Frame Fundo Transparente

6 mensagens neste tópico

Boa tarde a todos,

Ora bem eu estou a alguns passos de terminar a minha PAT porém há uma pequena coisa que eu gostaria de ver alterada mas não sei como...

Portanto o meu problema está relacionado com o fundo das frames...

Eu tenho um Form com uma imagem de fundo com padrões, e com algumas frames, 5 para ser mais específico...

O meu problema é que a frame "normal" em cima daquele fundo com os padrões corta muito a estética do programa...

Algum de vós sabe uma forma para meter o fundo da frame transparente, ou até um Controlo que tenha essa propriedade disponível ??

Agradeço qualquer opinião,

Os melhores cumprimentos,

_viri_TT_

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É melhor pores um print da imagem que assim acho um bocado difícil de poder ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fica aqui um print:

semttulozxi.th.jpg

Como podem reparar ficava muito melhor se as Frames estivessem com o fundo transparente...

Assim podia ter a imagem de fundo como fundo em todo o lado :confused:

Mas não conheço nenhum UserControl nem uma forma de as meter transparentes... Alguém sabe de algo que possa resultar ??

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há forma de meter as frames transparentes ?

Ou como referi, será que não existe nenhum Control feito por particulares ou ñ sei ?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá.

Em minha opinião , não será bom 'caminho' usares controles transparentes, derivado ao problema de compatibilidade do Vista, tenta arranjar uma maneira de 'desenhares' em teu projecto uma forma + amigavel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora