Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

tomassantos

.

Mensagens Recomendadas

pouic    0
pouic

Tens de criar EventListener para detectar o click nas teclas.

var keyListener:Object = new Object();

keyListener.onKeyDown = function() {

if (Key.isDown(Key.ENTER)) {
	trace("carreguei na tecla ENTER");
	return;
}

};

Key.addListener(keyListener);

Para saberes o código de uma determinada tecla podes usar o seguinte código

var keyListener:Object = new Object();

keyListener.onKeyDown = function() {

trace("Código da tecla pressionada :" +Key.getCode())

};

Key.addListener(keyListener);

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pouic    0
pouic
Colo isso nas Actions da frame?

Em vez de Enter coloco a tecla tipo  if (Key.isDown(Key.a))  ?

As teclas não tem todas o nome directo à referência...

Tenta o código que está no meu post acima.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Scorpion_Blood    0
Scorpion_Blood

mete na timeline o codigo, e em relação a isto:

Em vez de Enter coloco a tecla tipo  if (Key.isDown(Key.a))  ?

metes:

if (Key.isDown(numero da tecla))

no caso da letra A é 65, para saberes os números das teclas usas o código que o pouic te deu :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Scorpion_Blood    0
Scorpion_Blood

tu deves tar a seguir um tutorial qualquer na net, têm aí codigo que para iniciantes é um bocado complicado e nesse tutorial provavelmente está o sitio certo para meteres o codigo, pk tens aí caminhos tipo "this._parent.", e mais umas chamadas a library do projecto, se la n tiveres nada é obvio k vai dar erro.

mete lá o erro que te está a dar sff :P

PS. é este tutorial que tás a seguir? http://www.csupomona.edu/~llsoe/42101/Flash/soundBehavior.htm

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pouic    0
pouic

Para verificares o código da tecla pressionada utiliza o source que disponibilizei num post anterior

var keyListener:Object = new Object();
               
keyListener.onKeyDown = function() {
       
        trace("Código da tecla pressionada :" +Key.getCode())
       
};

Key.addListener(keyListener);

De resto é igual às restantes captações de teclas...

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade