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Swordmaster

Desenhar letras em pascal

4 mensagens neste tópico

Boa noite, é o seguinte tenho um trabalho para avaliação e o meu professor pediu para fazer um jogo tipo o da cobra (snake) em modo grafico já tenho o programa a correr  :confused: só que queria acrescentar uns níveis em que existe labirintos em forma de letras tipo

http://4.bp.blogspot.com/_8oUnnNYqISA/SRcJsmugJeI/AAAAAAAABOQ/aYlJn0r4R6A/s400/Technique+Tuesday+-+Clear+Stamps+-+Big+Timber+Meadow+-+Capital+Letters+-+Tall.jpg

com todas do mesmo tamanho só que não me consigo e já estou a 2 dias a tentar se pudessem dar uma ajudinha apesar de não ser uma pergunta e que não vou la mesmo por mim mesmo

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Podes mostrar código para o ppl perceber como está a estrutura do jogo?

Eu não sei se te consigo ajudar mas com 'todos esses detalhes' duvido que alguém te ajude (ou consiga ajudar)...

Cumps

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Eu só necessito de ajuda a dizerem mais ao menos as coordenadas para escrever "COBRA" e os arcos .....  O código esta abaixo. ainda é um prototipo ainda falta cor, um repeat para reinicializar o programa que fica sempre para o fim. Se houver ai código desnecessário  dis algo sff

Program snake;

uses crt, graph;

var gd,gm,i,x,y,xx,yy:integer;

t:char;

procedure caixa;

begin

line (20,20,20,700);

line (75,40,75,680);

line (20,20,1060,20);

line (75,40,980,40);

line (75,680,980,680);

line (20,700,1060,700);

line (1060,20,1060,700);

line (980,40,980,680);

end;

procedure frame;

begin

cleardevice;

caixa;

xx:=30;

yy:=30;

if yy =30 then

begin

repeat

outtextxy (xx,yy,'A.Canuto');

delay (999);

cleardevice;

caixa;

xx:=xx+200;

if xx >=985 then

xx:=985;

outtextxy (xx,yy,'A.Canuto');

until xx = 985;

end;

outtextxy (xx,685, 'Apresenta');

begin

repeat

delay (999);

cleardevice;

caixa;

xx:= xx-200;

if xx <=30 then

xx:=30;

outtextxy (xx,685, 'Apresenta');

until xx=30;

end;

xx:=25;

yy:=30;

outtextxy (xx,yy, 'Snakes');

if xx = 25 then

begin

repeat

delay (999);

cleardevice;

caixa;

yy:=yy+200;

if yy >=685 then

yy:=685;

outtextxy (xx,yy, 'Snakes');

until yy=685;

cleardevice;

end;

end;

begin

x:=950;

y:=45;

xx:=30;

yy:=30;

gd:=detect;

initgraph(gd, gm, ' ');

if (graphresult <> grok) then halt(1);

frame;

caixa;

begin

repeat

if keypressed then

T:=readkey;

if (T=#97) then

x:=x-30;

if (T=#119) then

y:=y-30;

if (T=#115) then

y:=y+30;

if T = #100 then

x:=x+30;

if x >973 then

x:=973;

if x <76 then

x:=76;

if y <41 then

y:=41;

if y > 676 then

y:= 676;

cleardevice;

caixa;

outtextxy (x,y,#223);

delay(999);

until (x=973) or (x=76) or (y=41) or (y=676);

end;

readkey;

closegraph;

End.

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So para avisar que consegui o fazer , peço desculpa por nao ter vindo mais cedo.

O segredo esta em fazer um writeln ('com o texto');  e aumentar a tamanho da letra :thumbsup:  depois e so indo pondo os pontos por cima :)

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