• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Sistema para website de vinhos

12 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Estou a procura de um sistema simples para integrar num site que sirvirá apenas para:

-Postar Noticias

-Postar produtos (imagem do vinho + preço)

-Meter uns contactos

-Meter um "Sobre"

Obviamente que a parte dos contactos e do sobre nao seria preciso sistema para o fazer, mas o resto sim :(

O que aconselham? Acho que o melhor que faço é deixar de fazer perguntas ignorantes e aprender PHP? (apesar de achar que vai ser difícil fazer isto? ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Php é uma boa solução.

A menos q já tenhas conhecimentos de java ou .net, nesse caso n precisavas de começar do zero.

Além da tecnologia web, sql é essencial para a base de dados. Podes optar por mySql, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bruno1234 PHP, java, .net, etc não são sistemas são linguagens de programação. O que ele quer é um sistema, um CMS.

Platonic podes utilizar o Joomla por exemplo, serve para esse efeito e é fácil de utilizar. Se quiseres ter uma loja online já terás de procurar um plataforma de eComerce. Isto são sistemas que não é necessário teres conhecimentos de programação para colocares a funcionar, claro que para dares um toque aqui e ali pode dar jeito teres alguns conhecimentos mas nada de mais. Devem também existir plugins para o Joomla que te manter um catálogo de vinhos :(.

Podes também utilizar o Wordpress (sistema de blogging) e tentar arranjar forma de manter um catálogo de vinhos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se só queres postar Noticias e Produtos, e ter uma ou outra página com informação não precisas de mais nada para além de WordPress.

Se queres algo mais artsy-fartsy tens Joomla (não aconselhado, muito menos para quem não sabe PHP), dolphin, drupal, etc.

Se queres mesmo vender alguma coisa, eu diria "Build it from scratch", mas se for demasiado bothersome há plataformas por aí de e-commerce.

Though, se vais colocar alguma coisa on-line, convém saberes alguma coisa do que estás a usar, logo é importante aprenderes pelo menos o básico do PHP (http://php.net) ou de outra linguagem que seja utilizada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o Wordpress nao íria funcionar muito bem, nao faz o que quero :(

Posso implementar Joomla numa pagina html que tenho feita?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que o Wordpress nao íria funcionar muito bem, nao faz o que quero :(

E já viste se não há plugins que façam?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já viste se não há plugins que façam?

Não, vou ver entao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao estou a encontrar nada para meter produtos, alguem me ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora