• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Descobrir função matemática que me calcule determinados valores

7 mensagens neste tópico

Para um determinado efeito, quero ter um valor que controle a velocidade do mesmo e para tal, quero permitir ao utilizador a escolha de um valor que defina a velocidade do efeito entre 1 e 10.

Mas o respectivo efeito funciona por milissegundos e depois de várias experiências, cheguei à conclusão que quero que o valor 1 corresponda a 50ms e o valor 10 corresponda a 1250ms.

Como é que possa calcular os milissegundos correspondentes aos restantes valores entre 1 e 10?

Queria uma formula matemática que dando o X (o tal valor de 1 a 10), me calculasse o respectivo valor em milissegundos, sendo que 1 tem de ser igual a 50 e 10 igual a 1250.

Será que isto é fácil de fazer? Eu não faço mínima...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi a dúvida. Se isso for uma função linear então é clacular a recta que passa pelos pontos

(1,50) e (10,1250)

y-50 = ((1250-20)/(10-1))*(x-1)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu devo ser mesmo nabo porque o que eu queria era mesmo o contrário e não estou a conseguir fazer...

Ou seja, em vez de X=1 => Y= 50 e X=10 => Y 1250, quero antes X=1 => Y =1250 e X=10 => Y=50.

Já andei aqui às voltas a tentar inverter esses valores de todas as formas e mais algumas mas não estou a conseguir fazê-lo... :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya, enganei-me. Nesse caso era só exprimires x em função de y em vez do contrário.

Brutal esse site. Um grande WOOT para esse site!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora