• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cokz

Controlar os registos duplicados

3 mensagens neste tópico

Boas noites P@P!

Desde ja vos felicito pela excelente comunidade quem tem! É de grande valor e aqui pode-se aprender muitas coisas com os melhores!

Bem o que me traz aqui hoje é o seguinte!

Eu estou a fazer uma espécie de agenda de contactos, pois comecei a programar à pouco tempo e ainda estou muitíssimo verde nesta matéria, que me serve de projecto final para a disciplina de programação.

O que queria fazer era controlar os registos duplicados, por exemplo inserir 2 vezes o mesmo contacto (nome) mas não sei como fazê-lo! Eu estou a utilizar uma base de dados em Access e insiro, apago, edito, através de código SQL.

Será que me pudiam ajudar pf?! É que a data de entrega está perto e eu nao consigo mesmo fazer isto!

Abraços e continuem!

EDIT: Titulo alterado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só precisas de uma query que te vá procurar a existência de registos que tenham o mesmo valor do que o que estás a tentar adicionar.

Quando clicas em "Adicionar" ou lá como tenhas isso, o que ele faz por detrás é uma query primeiro para verificar se já existem registos com aquele numero de telefone, que é uma coisa única por exemplo.

Se não, luz verde para adicionar, se sim, estás perante um registo que pode vir a ser duplicado.

Depende um pouco do que já tens para aí e por isso é que nestes casos são importantes duas coisas:

1-Ser mais específico no título. Sugeria algo como "Controlar registos duplicados" Que precisas de uma ajuda já nós sabemos, no mínimo.

2-Mostrar o que já tens do botão adicionar, por exemplo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia amigo ribeiro55!

Desde já te peço desculpa pela demora da minha resposta mas com isto das apresentações o tempo ficou escasso! 

Bem agradeço-te também pela resposta que me foi util!

Depois quando estiver acabado e sem erros posso postar aqui o projecto!

Grande abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora