• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Vodafone Portugal garante iPhone 3G S em Julho

52 mensagens neste tópico

Em linha com o lançamento da nova versão do iPhone, que o TeK já noticiou, a Vodafone Portugal acaba de anunciar que vai disponibilizar o novo telemóvel da Apple ainda em Julho.

A operadora não adianta preços e refere apenas que os planos de preço aplicáveis serão divulgados durante as próximas semanas.

O iPhone 3G S tem algumas melhorias face à versão do iPhone 3G que está actualmente no mercado, nomeadamente a nível da câmara fotográfica e do tratamento de imagens e vídeo, mas também do espaço para armazenamento de dados, que é duplicado para os 16 ou 32 GBytes.

A ligação de dados é também melhorada já que o telemóvel passa a suportar HSDPA a 7,2 Mbps.

A Apple divulgou também ontem o preço de venda a público do iPhone 3G S, livre de operador, que custará 199 dólares nos Estados Unidos. A empresa reduziu também o preço do iPhone 3G para os 99 dólares.

O TeK tentou saber junto da Vodafone se a operadora irá desde já aplicar esta redução ao iPhone 3G mas não obteve resposta até à hora de publicação desta peça.

Contactámos também a Optimus, que comercializa igualmente o iPhone em Portugal, mas ainda não obteve uma resposta quanto à disponibilziação do novo modelo.

A TMN também foi contactada e ainda não respondeu sobre a possibilidade de cir a integrar este equipamento na sua oferta. Recorde-se que a operadora do Grupo TMN tem vindo a apostar em "alternativas" ao iPhone mas nunca integrou este telemóvel na sua oferta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola pessoal,

eu já fiz a minha encomenda na eXpansys do desbloqueado Apple iPhone 3G S eles já venderam alguns hoje, mas não chegou para mim, dizem k a minha encomenda vai ser expedida amanhã, nem vou dormir!  :cheesygrin:

eu encomendei em preto http://www.expansys.pt/d.aspx?i=183742 mas em branco também é giro http://www.expansys.pt/d.aspx?i=183744

até breve!!  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deste 1000€ por ele? Tendo em conta que custa 199$ nos USA acho que foste roubado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fogo, exageram no preço...

Disponibilidade: Normalmente enviado no prazo de 1-2 Dias

Se encomendar este artigo antes das 13h00 de hoje, poderá receber a encomenda dentro de 4 dias úteis.

Curti foi esta informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1000€?

Tu deves é ser doente...

Eu também ando a ficar fascinado em ter um, mas daí a dar 1000€ por um (que não tenho), ou até mesmo metade, nunca na vida dass!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu os 99$ (~71€) ainda dava por um 3G, mas quero ver se deixo baixar o preço do 3Gs...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tou naquela, tipo, se comprasse era o 3GS pelo avanço que tem em relação ao 3G e o que realmente fascina é tudo aquilo que o 3GS possibilita que o 3G não tem. Contudo, o pessoal diz que este 3GS foi mais ou menos para "encher chouriços" e que para o ano talvez se veja um novo iPhone decente portanto tou naquela de aguardar para o ano ou não...

E ver como ficam os preços dos 3GS claro porque o meu último telemóvel nem 1 ano tem, apesar de o iPhone dar para mais coisas...

Mas também vejamos, um iPhone sem um acesso decente à internet também não deve servir de muito, pelo menos falo por mim e para o uso que lhe queria dar e não estou para pagar balúrdios por internet... Mas também confesso que não conheço os planos que poderia aderir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com os tarifários que a Vodafone tem não compensa muito ter um iPhone, espero bem que com o lançamento do iPhone lancem tarifários com bons acessos à internet porque caso contrário, sou da mesma opinião que tu Nazgulled, não compensa comprar um iPhone.

Depois de escrever o parágrafo anterior lembrei-me de ir ao site da vodafone e aqui estão os tarifários: https://loja.vodafone.pt/homephone/iPhone/tarifario/

Caso compre o tarifário pelo qual devo optar é o Vita 91 SMS iPhone

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais vale encomendar nos EUA por 200 USD e pagar o câmbio e as taxas de alfandega...

Se o desbloqueado ficar a 400€ já é um exagero...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais vale encomendar nos EUA por 200 USD e pagar o câmbio e as taxas de alfandega...

E isso custa lá fora $200 desbloqueado? Não é demasiado barato? Mas depois um gajo não sabe quanto é de alfandega e ainda pode ser um tobo grande...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Portugal tudo o que é telecomunicações é uma roubalheira de preços, ponto! No caso das móveis mais ainda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E isso custa lá fora $200 desbloqueado? Não é demasiado barato? Mas depois um gajo não sabe quanto é de alfandega e ainda pode ser um tobo grande...

Não. Esses valores é com assinaturas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi logo lol... Então como é que pensavas comprar uma coisa dessas lá fora por $200 e usar cá sem ter de pagar a assinatura lá?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi logo lol... Então como é que pensavas comprar uma coisa dessas lá fora por $200 e usar cá sem ter de pagar a assinatura lá?

Da mesma forma que tenho amigos que o fizeram...

Essas assinaturas tipicamente têm seguros contra percas, roubos, etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com os tarifários que a Vodafone tem não compensa muito ter um iPhone, espero bem que com o lançamento do iPhone lancem tarifários com bons acessos à internet porque caso contrário, sou da mesma opinião que tu Nazgulled, não compensa comprar um iPhone.

Depois de escrever o parágrafo anterior lembrei-me de ir ao site da vodafone e aqui estão os tarifários: https://loja.vodafone.pt/homephone/iPhone/tarifario/

Caso compre o tarifário pelo qual devo optar é o Vita 91 SMS iPhone

Acho que não estás bem a ver a coisa. A escolha do iPhone não tem de ser racional, há imensa gente que compra de forma irracional.

Além disso quem opta por um telemóvel desse segmento é porque tem poder de compra suficiente para o sustentar e o tarifário ligado ao mesmo não é propriamente um problema.

Não sendo uma escolha racional (se o fosse andávamos todos com telemóveis de 25€), o iPhone (e não só mas em particular) é um objecto distintivo, não funciona meramente como um telemóvel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não estás bem a ver a coisa. A escolha do iPhone não tem de ser racional, há imensa gente que compra de forma irracional.

Além disso quem opta por um telemóvel desse segmento é porque tem poder de compra suficiente para o sustentar e o tarifário ligado ao mesmo não é propriamente um problema.

Não sendo uma escolha racional (se o fosse andávamos todos com telemóveis de 25€), o iPhone (e não só mas em particular) é um objecto distintivo, não funciona meramente como um telemóvel.

Sim, porque até como telemovel existem alternativas melhores e mais em conta.

E o raio do iPhone é grande como tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Portugal tudo o que é telecomunicações é uma roubalheira de preços, ponto! No caso das móveis mais ainda.

Os telemóveis em Portugal até são baratos. Eu comprei o meu por 20€. Não podes generalizar. :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os telemóveis em Portugal até são baratos. Eu comprei o meu por 20€. Não podes generalizar. :confused:

Ora cá está uma excelente prova de compra racional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não estás bem a ver a coisa. A escolha do iPhone de um produto Apple não tem de ser racional, há imensa gente que compra de forma irracional (por norma).

Assim faz mais sentido lol :confused:

Não concordo... Dizes isso agora porque o preço dele é exorbitante, mas com a descida de preços, mesmo que para já seja so nos USA, ele já se começa a assemelhar (em preço) a meros telemóveis de média/alta gama. E um dia que ele fique ainda mais acessível, isso não significa que quem o compre, tenha puder de o manter num tarifário que possa usufruir dele. Dou o meu exemplo, se ele aparecesse cá por 200€ sem assinatura (eu sei que isto nem lá fora), eu ponderava comprar por esse preço, ms não assim do pé para a mão. Ou seja, lá por eu eventualmente ter conseguido comprar o iPhone por esse preço, não quer dizer que tenha possibilidades de o manter com assinaturas ou tarifários caros.

Não sendo uma escolha racional (se o fosse andávamos todos com telemóveis de 25€),(...)

Também não concordo... Eu com o meu telemóvel faço algumas coisas que não faço com um telemóvel de 25€, quanto mais não seja ter um ecrã de jeito com boa definição, algo que eu prezo muito. E não passa a ser uma escolha irracional só porque eu gosto de ter um produto em condições, que me satisfaça, em vez de comprar uma coisa que só dê para fazer/receber chamadas e mensagens.

E além do mais, hoje em dia acho que já não se pode categorizar telemóveis como um objecto que apenas permite fazer/receber chamadas, hoje em dias ele são um pouco mais que isso. Não estou a equiparar a um iPhone, isso já vai mais po lado do PDA/SmartPhone.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o iPhone só vai valer 1000 euros quando tirar iFinos... e não tira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o iPhone só vai valer 1000 euros quando tirar iFinos... e não tira.

Ahah! :confused:

Tens uma aplicação chamada iBeer pah. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim faz mais sentido lol ;)

Por acaso não. Há vários produtos da Apple que são escolhas racionais, como exemplos deixo o MacMini e o iPod mais barato de todos. Por exemplo não tenho um iPod dos mais baratos porque não vinha com rádio, e dado que andava mesmo era a procura de um rádio e não de um MP3, não optei por um.

Não concordo... Dizes isso agora porque o preço dele é exorbitante, mas com a descida de preços, mesmo que para já seja so nos USA, ele já se começa a assemelhar (em preço) a meros telemóveis de média/alta gama.

Não. Digo isto porque o posicionamento de mercado da Apple assim o quis. O iPhone foi posicionado, e assim deverá ficar, gama alta e média/alta. O preço dele não é exorbitante para o mercado a que se destina.

E um dia que ele fique ainda mais acessível, isso não significa que quem o compre, tenha puder de o manter num tarifário que possa usufruir dele.

Não estás a perceber. A estratégia da Apple não é tornar o iPhone mais acessível. Como referi acima, posiciona-se na gama alta e média/alta, o que acontece é que os modelos são substituídos pelas novas versões, mantendo-se sempre no mesmo segmento de mercado.

Quem compra um iPhone, ou outro da mesma gama, significa que tem poder de compra suficiente para o manter. Se não tiver, depressa se livrará dele ou terá de optar por outra solução (juntar uns trocos e comprar um desbloqueado, por exemplo).

É a mesma coisa com qualquer outro produto. Não temos todos carros de segmentos altos e médios/altos porque além do preço mais alto, há custo de manutenção associado que não é suportado por todos nós.

Dou o meu exemplo, se ele aparecesse cá por 200€ sem assinatura (eu sei que isto nem lá fora), eu ponderava comprar por esse preço, ms não assim do pé para a mão. Ou seja, lá por eu eventualmente ter conseguido comprar o iPhone por esse preço, não quer dizer que tenha possibilidades de o manter com assinaturas ou tarifários caros.

Ora cá está um excelente exemplo do que dizia. Tu não fazes parte do segmento de mercado a quem o iPhone se destina. Como referi acima, o iPhone não é para todos e é um produto diferenciador, funciona como um sinal.

Como exemplificaste, se não tens dinheiro para o manter, não o compravas, logo não fazes parte do segmento de mercado que se pode dar ao luxo de o ter...

Também não concordo... Eu com o meu telemóvel faço algumas coisas que não faço com um telemóvel de 25€, quanto mais não seja ter um ecrã de jeito com boa definição, algo que eu prezo muito. E não passa a ser uma escolha irracional só porque eu gosto de ter um produto em condições, que me satisfaça, em vez de comprar uma coisa que só dê para fazer/receber chamadas e mensagens.

É pá, para mim um telefone serve para telefonar e enviar SMSs (nem envio muitas pelo que até vivia muito bem sem isso), ecrãs decentes já não é um problema hoje em dia.

Não sei o que entendes por ter um produto em condições, é que com um telefone de 25€ tens já boa qualidade de som e as baterias actuais têm uma carga que já não é um problema. O facto de não ter bluetooth,3G e câmaras fotográficas que são uma treta (agora começam a aparecer algumas que quase são decentes) só quer dizer que ainda poupa mais bateria. :P

E além do mais, hoje em dia acho que já não se pode categorizar telemóveis como um objecto que apenas permite fazer/receber chamadas, hoje em dias ele são um pouco mais que isso. Não estou a equiparar a um iPhone, isso já vai mais po lado do PDA/SmartPhone.

Um telemóvel efectivamente serve para chamadas e SMS. O que referes são Smartphone e isso não são telemóveis, são telemóveis e PDAs num único dispositivo, mas o objectivo desses dispositivos não é ser unicamente um telemóvel. Por exemplo, tens HTCs (e afins) acessíveis, só que isso correr Windows Mobile e só isso é, para mim, razão suficiente para fugir a 7 pés (por razões que agora não interessa)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez, discordo de grande parte do que dizes... Qualquer um desses smartphones que seja comparável ao iPhone, são caros. Quero lá saber se o mercado deles é alta/média gama e é destinado a empresas e tal, não deixam de ser demasiado caros. Lá porque as empresas têm poder de compra e eu não. É como disse, nem que eu tivesse poder de compra e o pudesse manter, ia continuar achar o iPhone (e semelhantes), um produto caro com tarifários caros, isso não ia mudar, nem que eu tivesse o dinheiro do Bill Gates.

Dizes que ecrãs decentes já não é um problema hoje em dia, eu acho que é, pelo menos em telemóveis de 25€, nnunca têm um ecrã decente. Sempre com poucas cores e pequena resolução. Eu não compro telemóveis desses, apesar de o suar maioritariamente para chamadas e mensagens.

E também discordo desse teu último paragrafo porque o que eu referia não são smartphones, tu podes categoriza-los assim se quiseres, mas no meu ponto de vista não são. São telemóveis na mesma, mas com muitas funcionalidades que outros mais fracos não têm. E eu refiro-me a telemóveis de 150€, 200€ ou talvez mais um pouco (apesar de nunca ter comprado um assim tão caro), continuam a ser telemóveis. Por exemplo, o meu, o preço dele era 150€ (eu paguei 50€ devido a promoções), já não me lembro se desbloqueado ou não e no entanto, é simplesmente um telemóvel, está longe de ser um smartphone.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahah! ;)

Tens uma aplicação chamada iBeer pah. :)

E tem uma aplicação iGinTonic ou iRum ou iLicorBerão???

Ah pois é, não tem... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora