Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

jaferreira

Dúvida licenças

Mensagens Recomendadas

jaferreira    0
jaferreira

Bom dia ,

Vou entrar num projecto grande e que deverá ser desenvolvido em tecnologia Microsoft apesar de achar que o ideal seria javascript  mas visto que domino c# não me apetecia estar a aprender js. O meu problema é que não sei como funciona as licenças. Este primeiro projecto vai ser mais pequeno pelo que gostaria de perguntar como me aconselham a fazer  gostava de saber ate quantas ligações aguenta o sql gratuito .... E também o preço das licenças necessárias para um projecto do genero de gestão de empresas online....

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
abYsmo    0
abYsmo

Bom dia,

Penso que quanto ao sql express tanto 2005 como 2008, as limitações não passam pelo numero de utilizadores, mas como estão limitadas ao espaço de dados e a memoria RAM k podem usar, dificultam o uso de varios utilizadores ao mesmo tempo.

Quanto a "preço das licenças necessárias para um projecto do genero de gestão de empresas online....", não percebi mt bem o que queres dizer com isso...

P.S.: Isto não são duvidas para esta parte do forum :)

podes ver aqui as limitações do SQL http://www.microsoft.com/Sqlserver/2005/en/us/compare-features.aspx

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
jaferreira    0
jaferreira

A ideia vai ser desenvolver uma aplicação web onde que faça gestão de empresas ou seja um programa de gestão mas em vez de windows applicaction ser web. Gostaria de saber o que é preciso a nível de licenças tanto a nível de desenvolvimento como depois para ter uma aplicação destas a funcionar legalmente.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
abYsmo    0
abYsmo

Tens de ter as licenças de SQL e C#, que ambas podem ser express logo free :)

Quanto as licenças da aplicação desenvolvida por ti, isso é definido no contrato com a empresa para quem estas a desenvolver, logo não deve ter limites ainda por cima sendo via web...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234    20
bruno1234

Não é o C# q tem versão normal e versão Express.

O IDE (Visual Studio) é q tem, e é mais limitado na versão express. O C# é igual.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
MytyMyky    0
MytyMyky

Recomendo investires no Visual Studio Standard ou Professional. Não é que o Express n sivra, mas a partir do momento que o projecto crescer, e misturares Web com bibliotecas c# e mais uns Webservices (em projectos diferentes), etc. Vais sentir muitas dificuldades e chatas e pouco produtivas, que com o Standard ou Pro resolves. Justifica claramente o preço.

Eu sei disto que já passei pelo mesmo, portanto falo por experiência. Tinha um projecto que era na realidade 25 projectos - 7 sites e serviços distribuídos e projectos de bibliotecas (dlls) que se integravam onde necessário. Com o Express, conseguia ter todos os projectos de dlls numa janela do IDE (C# Express) e cada site tinha de estar num IDE Web Developer Express individual. Não tinha-os todos abertos ao mesmo tempo, mas mesmo assim, quando era necessário reconstruir partes do projecto, era uma tremenda perda de tempo e paciência.

Eventualmente decidi investir no Profissional, e os meus problemas ficaram "resolvidos". Todos os projectos (dlls e sites/web apps) ficaram na mesma solução, as referencias eram todas construídas na compilação, e ainda ficas com a vantagem de poder adicionar plugins externos. Sinceramente, considero um investimento válido e muito útil. O IDE é muito bom e justifica o preço, que facilmente poderás incutir no custo do projecto e recuperar.

Se o projecto é pequeno, desenvolve ou arranca com o Express. Pode ser suficiente e não terás de arrancar imediatamente com o investimento. Assim que necessitares de algo mais poderoso, faz a mudança. Se o fizeres, não te arrependerás. E se sentires q vais necessitar, planeia desde já a aquisição...

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade