• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

extint

Ajuda na eliminação do "lixo" a frente de uma String

4 mensagens neste tópico

Bom dia pessoal,

Eu neste momento estou a efectuar um projecto que trabalha com mts dados, cerca de 700 mil registos, o problema e que eu qd vou gravar esses registos todos para  base de dados o comando BULK coloca-me um "\n" na ultima String. Alguem me sabe dizer como e que eu posso evitar esta situação? ou se existe algum comando que corra os registos e elimine este "\n"?

Obrigado pela vossa ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal,

Obrigado pela ajuda mas já consegui resolver o problema!

Podem dar como concluida ajuda

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes mostrar como fizeste ? Sempre ajudas outros utilizadores com o mesmo problema :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes mostrar como fizeste ? Sempre ajudas outros utilizadores com o mesmo problema :)

Posso sim, peço é desculpa por ter demorado mt tempo a colocar aqui... pq sinceramente nao tinha vindo mais a este post.

Por exemplo eu qd tinha o erro estava a "configurar" o Bulk da seguinte forma:

Forma errada:

PreparedStatement st = con.prepareStatement ("BULK INSERT XPTO FROM 'c:\\xxx\\xxx\\xxx\\xxx\\XPTO.txt' WITH ( DATAFILETYPE = 'char', FIELDTERMINATOR = '\\|', ROWTERMINATOR= '\N' )");

Colocando assim, quando ele terminava de ler a ultima variavel ele colocava sempre um \n na ultima coluna da tabela do SQL, sendo assim a unica coisa que se fez foi retirar o ROWTERMINATOR='\N', sendo assim ele já não coloca o \n no final e as variaveis são todas gravadas correctamente para a tabela.

Forma correcta:

PreparedStatement st = con.prepareStatement ("BULK INSERT XPTO FROM 'c:\\xxx\\xxx\\xxx\\xxx\\XPTO.txt' WITH ( DATAFILETYPE = 'char', FIELDTERMINATOR = '\\|')");

Mais uma vez peço desculpa por ter demorado tanto tempo a colocar aqui a solução... que ao colocar agora ainda va a tempo de ajudar alguem que precise! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora