• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tomassantos

.

9 mensagens neste tópico

Tens de ter um servidor de FTP no teu PC, do tipo FIlezilla Server ou ProFTPd. Depois, usas um cliente de FTP para se ligar ao IP do teu PC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A porta 80 é usada para pedidos http. Para ftp tens de abrir a porta 21.

No anfitrião tens de por o IP do servidor, em utilizador e palavra passe parece-me óbvio. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando entras no teu computador não tens um login e password? Ao liigares por ftp tens também de indicar o teu login e password.

Não te esqueças também que se estiveres a tentar aceder ao teu computador dentro de uma rede local podes aceder pelo ip nessa rede ou, caso estiver configurado, pelo nome. Se estiveres a aceder fora de casa tens de utilizar o IP que o teu ISP te atribuiu nesse dado momento.

Por exemplo, a minha máquina chama-se lebre. No acesso dentro da rede local o que eu faço é:

host: lebre

login: estrucida

password: xpto

porta: 21

Se estiver a tentar aceder fora da rede local o host passa a ser o IP que a PT me está a atribuir neste momento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o mais provável. Já agora, para testares na tua máquina, podes usar o endereço 127.0.0.1.

Quanto aos teus detalhes de login: configuraste-os no servidor de ftp, certo? Isto é, criaste lá uma conta com o programa? Qual o software de servidor ftp que estás a utilizar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Diz-me uma coisa, como configuraste o servidor de ftp?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:( Pois... ainda não tenho nenhum, esqueci-me disso :-[

Ai rapaz que era uma coça tão bem dada!!!

Olha, em windows não sei, mas em linux todas as distribuições trazem um servidor ftp por defeito, tens só de ver se a package está instalada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:( Pois... ainda não tenho nenhum, esqueci-me disso :-[

Aiai... :\

Quanto a servidores de FTP, anteriormente tinha experimentado o Cerberus, e achei-o fácil de configurar. Agora não te espantes de ver uns quantos ecrãs de configuração, porque todos os servidores de FTP devem ter bastantes, face à flexibilidade dos mesmos.

http://www.cerberusftp.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora