• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Copa_7

C em unix

5 mensagens neste tópico

Boas... Tou a ter a cadeira de Sistemas Operativos I, e começamos a dar Shell Bash, e faltei a uma aula, em que começamos a dar programação em C em sistema operativo Unix. E agora estou à nora, porque nao tenho sebentas nenhumas a explicar essa materia, e quando fui à ultima aula já estao muito avançados. Alguem podia me indicar algum ebook sobre programaçao em C em sistema opertivo Unix?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O basico... Mas agora estou a começar a dar funçoes do sistema! Dou o exemplo de READ, que tenho nos apontamentos como sintaxe da seguinte forma:

read(fd, void *ptr, int total.byte)

Nao estou a perceber pra que serve esta função, nem entendo nenhum dos argumentos nela... Dai querer um ebook para me orientar desde o inicio!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a função serve para ler de um ficheiro

o primeiro argumento é um inteiro que indica o ficheiro a ler (vê a função open)

o segundo é um apontador para onde queres guardar a informação

o terceiro é o número de bytes (caracteres) que queres ler

quanto a livros, talvez algum destes te interessem (sugeridos pelo meu prof de SO)

# A. S. Tanenbaum, Modern Operating System,Prentice Hall, 1992.

# R. Stevens, Advanced Programming in the Unix Environment,Addison Wesley, 1990.

# U. Vahalia, Unix Internals,Prentice Hall, 1996.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora