• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gadNY

SQL SERVER DATA TYPE

7 mensagens neste tópico

boa tarde, eu tenho numa tabela dois campos

hora

data

eu queria saber quais os melhores datatype, porque na data devera aparecer apenas a data e nao a hora, e na hora era suposto aparecer so a hora e nao a data tambem :x

eu usei o smalldatetime. :|

ja ouvi dizer que o sql server 2008 tem o datatype time, mas eu estou a trabalhar com sql server 2005 :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o smalldatetime e o datetime é q o smalldatetime não tem milisegundos.

de qq maneira, podes usar isso para o q precisas. Se não precisas das horas ou do dia, basta ignorares nas querys, ou no tratamento de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a diferença entre o smalldatetime e o datetime é q o smalldatetime não tem milisegundos.

de qq maneira, podes usar isso para o q precisas. Se não precisas das horas ou do dia, basta ignorares nas querys, ou no tratamento de dados.

mas nao existe nenhum mesmo so para horas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o SQL 2008 tem um datatype para as horas e um para a data apenas, mas se vais usar a data e hora é melhor usar mesmo o SmallDataTime. Além disso não tens o SQL Server 2008 :P

Repara, o datatype Time ocupa 5 bytes, e o Date ocupa 3 bytes, o que faz um total de 8 bytes.

O SmallDateTime ocupa apenas 4 bytes :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, o SQL 2008 tem um datatype para as horas e um para a data apenas, mas se vais usar a data e hora é melhor usar mesmo o SmallDataTime. Além disso não tens o SQL Server 2008 :P

Repara, o datatype Time ocupa 5 bytes, e o Date ocupa 3 bytes, o que faz um total de 8 bytes.

O SmallDateTime ocupa apenas 4 bytes :P

mas eu no campo horas vou ter a data assim :x

e para apresentar na datagrid vai aparecer a data :S

e eu queria era inverter isso .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes definir um formato para a coluna da datagridview ou podes formatar da forma como queres na query SQL.

How to: Format Data in the Windows Forms DataGridView Control

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/f9x2790s.aspx

dataGridView1.Columns["ShipDate"].DefaultCellStyle.Format = "d";

dataGridView1.Columns["ShipDate"].DefaultCellStyle.Format = t";

com isto deu, o "d" mostra apenas a data, o "t" mostra apenas a hora, muito obrigado : D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora