• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Overrun™

Praga de insectos em diversos locais do país

13 mensagens neste tópico

A vaga de calor que ontem registou temperaturas máximas de 37,4º em Alcácer do Sal, 36,4º em Coruche e 36,1º na Anadia fez com que nuvens de insectos surgissem em várias partes do País.[/b']

Ler Mais

NOTA:Fui a costa da caparica sem saber de nada e quando dei por mim estava coberto de mosquitos, ainda pensei que fosse da praia mas quando olhei em volta notei que toda a gente se queixava do mesmo, a unica solução foi mesmo regressar a casa e tomar banho  ;). Embora não magoem, estes pequenos mosquitos provocam uma comichão tremenda e são realmente irritantes.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do meu jardim ergueram-se formigas voadoras que morriam 1 minuto depois de começarem a voar. Ou seja, caíram mortas nos pátios de minha casa e na rua. Teve toda a gente de andar a lavar a rua (que mais parecia um cemitério de insectos) e tive a lavar os pátios de minha casa. Já tinha visto algo do género há meia duzia de anos atrás, quando as temperaturas atingiram tambem níveis elevados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ontem tive na praia e por causa das moscas era impossivel estar na toalha... e as borboletas pareciam que vinham do mar (das berlengas ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ontem tive na praia e por causa das moscas era impossivel estar na toalha... e as borboletas pareciam que vinham do mar (das berlengas :P)

Tambem tive na praia mas por lá não notei nada de especial. Quando cheguei a casa é que me deparei com um cemitério de insectos... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ontem tive na praia e por causa das moscas era impossivel estar na toalha... e as borboletas pareciam que vinham do mar (das berlengas :P)

Ve lá se matas ai a bicharada toda até quinta-feira que eu não quero ser comido pelos mosquitos! eheheheh ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

até fiquei de boca aberta....humm não dei conta de nada...  :dontgetit:  ... bem a verdade é que mal sai de casa e tenho andado a trabalhar....e com tudo fechado n se da conta...mas tive a janela...e ca nao vejo vestigios....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso hoje tive no alviela a passar o dia e não estranhei nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só para dizer que ontem quando cheguei ao quarto tinha uma borboleta de todo o tamanho lá a voar, porque deixei a janela aberta até à noite (2 da manhã).

Dei-lhe uma cacetada e metia-a na mini-varanda, hoje quando acordei já não estava no mesmo sítio (bah).

Deixaram por sua vez, a janela do quarto do meu irmão escancarada, e quando lá entrei estavam lá umas 4 borboletas (de 5 cm de comprimento, e carredões de moscas.

Matei cerca de 20 moscas hoje cá em casa.

Foi sapatilha e pano por todo o lado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ca esta noite dormi mal como tudo por causa das melgas !  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu agora estou em casa e só me tenho de preocupar com uma ou outra melga, ou quando vou à casa de banho com as traças...

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também estive ontem na Costa da Caparica na praia da morena.

Aquilo é que foi infestação mas o melhor aconteceu depois:

Toda a gente se foi embora ao mesmo tempo e como resultado estive 40 minutos para andar 10 metros!

Estacionei o carro outra vez e voltei para a praia com o meu cão a arfar, e fiquei na água 3 horas até voltar a sair e ir para casa, agora sem trânsito.

Enquanto escrevo isto tou a olhar para cerca de 20 mosquitos que entraram pela janela à noite, e estão agora confortavelmente instalados nas janelas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
;), ainda bem que tenho praia à porta! Realmente quem vive nas grandes cidades é bue complicado com o trânsito.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora