• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

passado

Carregar combobox e actualizar em tempo real

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal teho aqui dois pequenos Bugs:

1º Quando selecciono um contacto na Listbox, para ser mostrado nos campos do formulário a combobox que la tenho nem sempre e carregada a primeira mas se carregar um outro contacto ela ja carrega o valor e se voltar ao contatco anterior ela ja carrega o valor, alguem sabe a que se deve isto?

2º A minha combox vai buscar dados automaticos a uma tabela da BD acontece que escrevendo o valor á mao ele nao o assume entao o que queria fazer era se escrevesse alguma coisa na combobox ele ia filtrando na lista dropdown, acontece tambem que nao tenho a lista ordenada por ordem alfabetica e queria ordenar por ordem alfabetica em vez de ordenar por ordem de ID, exemplo:

1 - Empresa2

2 - Empresa1

3 - Empresa3

4 - Teste1

5 - Teste2

Na combobox aparece o texto mas na BD o valor guardado e o ID, por isso, na combobox aparece ordenado por ID e queria ordenar por ordem alfabetica (fiz atravez do wizard)

Depois queria se chegase a combobox em vez de abrir o dropdown escriva por exemplo "te" e ele abria o dropdown so com valores que começasem por "te"

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para esse tipo de dinamismo não sei se é boa ideia usar o binding com os dados.

Ou carregas os dados à lá pata e trabalhas com um cache ou executas queries na base de dados por cada batimento de tecla na combobox.

Depende um pouco do que o wizard te está a fazer por detrás... e vou-te ser sincero: Nunca usei wizards e não faço a mínima ideia do que ele está a fazer. (é aliás uma sensação de perda de controlo bastante má)

Ámen Weasel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A soluçao passa por carregar a combobox atraves de codigo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora