• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fr

actualizar datagridview

12 mensagens neste tópico

não sei, tb já colocquei essa questão por aí algures....mas não fui muito bem sucedido...ou coloquei, ou vi num tópico não me lembro bem,...

o que eu fiz foi fechar e abrir a janela...:S

is a bad option...lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim tambem me dá o mesmo problema bio  :wallbash:

E ainda tenho um pior eu tenho o botão inserir dados e ele em vez de inserir os dados na bd insere no datagrid ou seja...inseres, abres outra vez a janela os dados estão lá, fechas e voltas a abrir os dados desaparecem  :P

Se meter a base de dados no AE ele já me guarda na BD mas não actualiza o Datagrid  :(:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

'ligaçao BD

Dim dbConn As OleDb.OleDbConnection = New OleDb.OleDbConnection()

'Na linha de código a cima é declarado um objecto do tipo oledbconection, que vai permitir depois estabelecer uma conexão à base de dados

dbConn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\Documents and Settings\F'\Ambiente de trabalho\PAP\Serralharia1\Serralharia\Serralharia.mdb;"

'String de conexão utilizada para aceder à base de dados, utilizando o provider oledb.

Dim strQuery As String = "INSERT INTO unidades (cod_unidade, nome_unidade) VALUES(@cod_unidade, @nome_unidade)"

Dim dbCmd As OleDb.OleDbCommand = New OleDb.OleDbCommand(strQuery, dbConn)

'O que se pretende fazer, é declarar uma variável do tipo String, onde é colocada a strind do comando SQL e de seguida será criado um objecto do tipo oledbcommand que irá permitir executar o comando SQL.

dbCmd.Parameters.AddWithValue("@cod_unidade", Cod_unidadeTextBox.Text)

dbCmd.Parameters.AddWithValue("@nome_unidade", Nome_unidadeTextBox.Text)

'Parte dos parametros, ou seja, é aqui que se faz a correspondência entre as TextBox ou Combobox e os respectivos campos na tabela onde os dados são inseridos.

dbConn.Open()

dbCmd.ExecuteNonQuery()

dbCmd = Nothing

'Na primeira linha abre-se a ligaçao com a base de dados e depois executa se o comando

Try

MessageBox.Show("Inseriu", "Inseriu", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information, MessageBoxDefaultButton.Button1)

Catch ex As Exception

MessageBox.Show(ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error, MessageBoxDefaultButton.Button1)

End Try

se a BD for em access tenta isto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz um tutorial, do blog do JPaulino:

' Texto de ligação à base de dados

Dim myConnectionString As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source='" & My.Application.Info.DirectoryPath & "\basededados.mdb';Persist Security Info=True;"

' Cria uma nova ligação à base de dados

Dim connection As New OleDbConnection(myConnectionString)

' Cria um novo SqlDataAdapter que servirá para actualizar o DataSet

Dim OLEDB As String = "SELECT * FROM BD"

da = New OleDbDataAdapter(OLEDB, connection)

' Cria um novo DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação

ds = New DataSet

' Coloca a informação da tabela definida no DataSet

da.Fill(ds, "BD")

' Define que a fonte de dados da DataGridView é a nossa DataSet

' criando automáticamente as colunas e linhas de dados

Me.BDDataGridView.DataSource = ds.Tables("BD")

' Limpa a ligação à base de dados. Não é necessário fechar a ligação

' porque esta não foi aberta através do comando .Open()

connection = Nothing

Botão Guardar:

'Cria automáticamente o comando para permite actualizar a DataSet

Dim cb As New OleDbCommandBuilder(da)

' Actualiza na DataSet, e por sua vez na tabela, as alterações efectadas

da.Update(ds, "BD")

Mas não faz qualquer efeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu tb ja fui a esse blog e nao deu tb tive de fazer como ja disse

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como tu disseste, funciona? (E é para o botão guardar?)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se conseguem meter lá os dados uma vez, o que vos impede, no mínimo, de correr exactamente o mesmo código?

Desde que os dados existam na BD, uma nova query vai trazer tudo o que houver de novo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema está ai ribeiro ele não guarda os dados na BD só no datagrid e só 1 vez, só se trocares o caminho da BD metendo-a noutra pasta é que ele guarda na BD mas não aparece nada na datagrid...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora