• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FilipeTomas

Várias duvidas - Preciso de uma ajudinha

7 mensagens neste tópico

Antes de mais bom dia pessoal...

Estou aqui porque estou a desenvolver um projecto (PAP) para conclusão do meu curso de tecnico de multimedia... tenho algumas duvidas que gostava que me ajudassem... ou que simplesmente me dissesem onde posso encontrar algumas funcoes que quero fazer...

Entre elas...

O meu projecto tem várias gridviews, onde realizei um eliminar... queria que quando carego nesse eliminar ele me mostra-se uma janela "tipo windows" onde pergunta-se se desejo mesmo eliminar...

Outra coisa que queria fazer era guardar um check realizado numa checkbox...tambem numa gridview...

Por ultimo...tenho uma freetext box que quando activa a validação "*" numa mais a retira, como posso fazer?

Nao preciso que me digam tudo timtim por timtim mas preciso de uma ajuda...

Obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia

1º Questão podes sempre utilizar na gridview num item template isto

<asp:ImageButton ID="BTN_APAGAR" runat="server" CssClass="BtnImg" ImageUrl="~/images/icones/Trash.png"

CommandName="Apagar" CommandArgument='<%# Eval("Campo Chave")%>' />

<ajax:ConfirmButtonExtender ID="CBE_APAGAR" TargetControlID="BTN_APAGAR" runat="server"

ConfirmText="Tem a certeza que pretende eliminar o registo?">

</ajax:ConfirmButtonExtender>

Depois No evento rowcommand podes ter a função de eliminar tipo um select

Select Case e.CommandName

Case "Apagar"

'Instrução

end select

2º questão

Para uma check box na gridview

<asp:CheckBoxField DataField="Campo" HeaderText="Nome na Grid" SortExpression="campo"

ItemStyle-HorizontalAlign="Center" />

3º questao essa nao percebi mas mesmo quando preenches a caixa a vaidação mantem se?

Mas seja como for aconselho a utilizares grupo de validação

Tipo

<asp:TextBox ID="Nome da text " runat="server"    Width="100%"

ValidationGroup="Validacao"></asp:TextBox>

<asp:RequiredFieldValidator runat="server" ID="NReq" ControlToValidate="Nome da text"

Display="None" ValidationGroup="Validacao" ErrorMessage="<b>O CAMPO É OBRIGATÓRIO!</b><br />A Caixa!" />

<ajax:ValidatorCalloutExtender runat="Server" ID="NReqE" TargetControlID="NReq" HighlightCssClass="validatorCalloutHighlight" />

Passo Final

no notao que ira salvar tens de ter esta instrução

<asp:Button ID="BTN_SALVAR" runat="server" Text="Salvar" 

ValidationGroup="Validacao" />

Espero Ter ajudado tens de estar a usar no projecto o ajax.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem Assim entao e dificil podes sempre recorrer a javascript e implementares funçoes Proprias ou entao implementas o ajax

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes me dizer como posso fazer em javascript? ou onde posso encontrar isso? eu nunca aprendi a trabalhar com ajax :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem eu nao te aconselho alias o javascript e a base do ajax pa usar ajax e o mais facil que pode haver.

10 minutos vai a www.asp.net se precisares de ajuda diz algo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou da mesma opinião do GOMES. Usares somente Javascript é suicídio  :)

Eu aconselho-te esta biblioteca de AJAX que é bastante simples de utilizar. Aprendi isto muito facilmente e no próprio site eles explicam tudo. Chama-se AjaxToolkit e é integrada no ASP.net.

Dá uma vista de olhos. Para validação é brutal ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora