• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Xbox vai jogar-se apenas com o movimento e sem comandos

2 mensagens neste tópico

A Microsoft abriu a Electronic Entertainment Expo (E3) de Los Angeles com grande pompa ao anunciar uma revolução na forma de jogar videojogos: a Xbox vai poder ser jogada através dos movimentos dos jogadores e sem qualquer comando, fruto do «Project Natal».

«Ao ver uma bola o jogador poderá simplesmente pontapeá-la, batê-la, controlá-la ou apanhá-la, basta saber mexer as mãos, abanar as ancas ou falar para entrar em todo o divertimento. A única experiência necessária é experiência de vida», descreve o comunicado da Microsoft.

Este Project Natal é «compatível com qualquer Xbox 360» e «o primeiro a nível mundial a juntar num só equipamento uma câmara RGB, um sensor de profundidade, microfone e um processador personalizado com software patenteado» registando «todos os movimentos do corpo inteiro em 3-D, enquanto responde a ordens, direcções e até mesmo pequenas alterações emocionais da voz».

Este dispositivo «não está dependente da luminosidade» e «consegue reconhecer a cara do jogador (¿) conseguindo perceber tudo o que o jogador diz». «E para entrar no Xbox LIVE basta simplesmente colocar-se de frente para o sensor», garante a Microsoft tendo anunciado também que a ligação online vai disponibilizar na televisão de cada um o Facebook e a Last.fm.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jogo/simulador q eu smp quis ter foi um jogo de futebol real, com uma bola real (presa sei lá cm para n partir nd em casa).

Eu jogo futebol com amigos, mas gostava á mm de ter uma coisa deste tipo para treinar uns remates e umas fintas num ambiente competitivo, mas onde me pudesse armar em cristiano ronaldo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora