• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

CDV também descarta Starforce

1 mensagem neste tópico

Depois das enormes polémicas e dos tiros nos pés dos responsáveis pelo sistema de protecção Starforce (só faltou dizerem que os jogadores são energúmenos que não sabem vestir-se sozinhos), a CDV vem anunciar que também o vai colocar de parte. Isto depois da Ubisoft ter feito o mesmo aquando de Heroes of Might and Magic V, uma decisão válida para os seus títulos daí por diante.

O anúncio da CDV explica que a sua decisão de abolir o Starforce nos seus produtos se deveu a “consumer demand”, o que pode ser traduzido por exigências de jogadores nada satisfeitos com a protecção - e não nos estamos a referir aos piratas, mas aos que compram os jogos originais e depois se queixam de não os conseguir correr.

A CDV vai passar a utilizar o sistema de protecção TAGES, mas com uma estratégia caso a caso, ou seja, se ficarem agradados com o seu desempenho, tornam a aplicá-lo em títulos futuros. O último jogo da CDV a usar o Starforce foi Ubersoldier.

Forum: Infortech United

Parece que é o fim da era StarForce. A tão e cada vez mais fracassada protecção StarForce começa a perder clientes devido á arrogância demonstrada  nalgumas declarações e muito devido ao facto de ser uma das grandes causas de crashs e reboots de sistemas.

Existem tambem relatos de que a StarForce causa danos irreversíveis nos gravadores de DVD mais recentes:

It has been reported by many users that the slowdown caused by StarForce on some recent multiformat DVD writers can cause irreversible hardware failures on those drives (they aren't recognized anymore), as they aren't supposed to write at slow speeds.

Tambem não é que as permissões de acesso ao kernel sejam o ponto forte do Windows, no entanto os drivers da StarForce abrem mais buracos ainda nestes níveis de acesso.

Por último, há que referir que até os próprios membros da StarForce admitem que o seu software não é 100% anti-cópia e que tem causado muitos problemas aos utilizadores:

"The purpose of of copy protection is not making the game uncrackable - it is impossible. [...] After several months of sails even we recommand the publishers to release patches that remove the copy protection just to make the game play more comfortables to the customers."
0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora