• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Acs

Detectar Distrito

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Estou aqui a fazer um site em que preciso de saber +/- de onde a pessoa é (a nivel nacional) para melhor a servir (só preciso do distrito).

Alguém sabe de alguma ferramenta que me possa indicar ou se existe alguma logica aos ips atribuidos ao pessoal?

Eu já vi que o google analytics diz-me de onde a pessoa é. É possível eu ter acesso a uma tabela ou algo que me indique de onde é o utilizador com base na representação numérica do ip ou tenho que usar sempre um sistema externo??

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devem haver aos pontapés, mas até hoje só vi uma publicidade a dizer exactamente a região onde me encontro (e já foi há tempos...). Tudo o resto diz que estou em Vila Real, quando na verdade estou em Lisboa (isto deve-se ao meu fornecedor de serviços ser a Simplesnet/Nortenet).

De qualquer das maneiras, vais sempre precisar de um sistema externo, porque os endereços IP não têm a ver com a localização geográfica dos mesmos, mas sim com as suas redes.

Acho que mais vale pedir essas informações ao utilizador, até porque no meu caso, iria detectar Vila Real, mas eu claramente estou mais interessado em informações de Lisboa, porque é cá que vivo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora