• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Controlem os robots feitos com lego com um gamboy

21 mensagens neste tópico

Ok... Isto é só para quem nao se importa de gastar umas massas valentes... mas é um bom exemplo de como os brinquedos podem ter uma vertente mais didática e construtiva em vez de só apelarem à estupidez de cada criança.

http://charmedlabs.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

Mas que cena fabulosa, pintarola mesmo.

Estou impressionado  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os gameboys são programados em que linguagem?, se alguem souber

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste preciso momento estou a configurar a minha PSP para poder fazer homebrew com ela... em vez de gastar massa nisso mais vale gastar numa PSP que tem Wifi, capacidades extremamente melhores e fica mais barato! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem isso é que é de valor programar para  a PSP, como fizes-te isso??

Sim em relação a capacidade e condições tencicas a PSP esta muito mais a frente.

TRITON explica ai como é que fizes-te isso

Um Abraço  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Expetacular. :D

No meu tempo quando os carros abriam as portas (de forma manual) já era um bombazo! :)

O mais parecido que tive (e que havia no meu tempo) era o Technik da Lego...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim em relação a capacidade e condições tencicas a PSP esta muito mais a frente.

Um Abraço  :)

Instala-se o firmware 1.5 da PSP, se tiverem algum superior têm de fazer o downgrade usando um hack específico. Quem tem uma PSP com firmware acima de 2.6 pode ir trocá-la pois ainda não há hipótese de fazer o tal downgrade. Depois têm de instalar o toolkit de desenvolvimento para a PSP e começar a codar.

Tutorials: http://www.psp-programming.com/

Fiquem bem! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os gameboys são programados em que linguagem?, se alguem souber

Pa... a partida em C... pelo menos a psp eh  em C

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes programar em C se quiseres "nativo" na PSP...

Eu pessoalmente já programei em Lua para a PSP e é bastante mais fácil :)

o que é que fizeste? mostra aí ao ppl

epa.. lua... essa linguagem é desenvolvida por algum portugues? ou brasileiro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta muito fixe.

Os motores do robot estão ligados a alguma saida que o gameboy tem ou é alguma alteração a nivel de hardware que se fz ao gameboy??

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste preciso momento estou a configurar a minha PSP para poder fazer homebrew com ela... em vez de gastar massa nisso mais vale gastar numa PSP que tem Wifi, capacidades extremamente melhores e fica mais barato! :)

Pois mas quem têm uma gameboy no sotão pode-o aproveitar para fazer cenas engraçadas, a psp custa €250 era um desperdício ser estragado por um inexperiente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste preciso momento estou a configurar a minha PSP para poder fazer homebrew com ela... em vez de gastar massa nisso mais vale gastar numa PSP que tem Wifi, capacidades extremamente melhores e fica mais barato! :(

Pois mas quem têm uma gameboy no sotão pode-o aproveitar para fazer cenas engraçadas, a psp custa €250 era um desperdício ser estragado por um inexperiente.

Neste momento custa 200€, foi o que a minha me custou, e não sei se reparaste que para fazer isso no GameBoy tens de comprar as tais cenas que eles vendem que fica mais caro que a PSP. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um Abraço  :confused:

Instala-se o firmware 1.5 da PSP, se tiverem algum superior têm de fazer o downgrade usando um hack específico. Quem tem uma PSP com firmware acima de 2.6 pode ir trocá-la pois ainda não há hipótese de fazer o tal downgrade. Depois têm de instalar o toolkit de desenvolvimento para a PSP e começar a codar.

boas,

tu tens a xertexa k com um software mais alto j n da para mudar para um software k de pa jogar jogos no cartao... e k eu tenho o de 2 GB e keria jogos k escuxo de tar a gastar dinheiro :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um Abraço  :confused:

boas,

tu tens a xertexa k com um software mais alto j n da para mudar para um software k de pa jogar jogos no cartao... e k eu tenho o de 2 GB e keria jogos k escuxo de tar a gastar dinheiro :P

A partir do 2.7 ainda não dá para fazer downgrade, que software tens na PSP?

PS: Já agora, não leves a mal, mas isto não é o MSN, tenta falar em português correcto! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa lá a do português incorrecto :down:

eu tenho a versão 2.80. não da mesmo para mudar??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa lá a do português incorrecto :down:

eu tenho a versão 2.80. não da mesmo para mudar??

Não, sugiro-te que não actualizes mais, porque como vão sendo encontrados novos exploits pode ser que tenhas sorte. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá pessoal

eu vinha perguntar a todos se ainda ninguem encontrou uma maneira de fazer o downgrade da versão 2.80 para a 1.50

obrigado  :P:(:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá pessoal

eu vinha perguntar a todos se ainda ninguem encontrou uma maneira de fazer o downgrade da versão 2.80 para a 1.50

obrigado  :P:(:P

Não existe qualquer hipótese por agora de fazer downgrade nem da 2.71 nem da 2.8. Sugiro-te que troques a PSP pois com firmware 1.5 tens acesso ao DevHook, um programa que te permite emular o firmware 2.71 numa PSP 1.5, é mesmo muito fixe! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora