• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Melhor maneira formatar disquete ou apagar tudo

4 mensagens neste tópico

Boas, eu to a fazer da seguinte forma:

For Each f As String In My.Computer.FileSystem.GetFiles(pasta, FileIO.SearchOption.SearchTopLevelOnly, "*.*")
            My.Computer.FileSystem.DeleteFile(f) : Next

Mas há de haver uma maneira mais simples? ou não?

E para formatar' já andei é procura mas nao encontrei nada de conctreto..

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para formatar encontrei alguma coisa no google mas sinceramente não sei fazer nem testei.

Para apagar tudo, o teu código não vai funcionar. Vai-te apagar apenas a raiz da localização inicial.

Se substituíres a SearchOption para FileIO.SearchOption.SearchAllSubDirectories, e a variável pasta levar a letra com que a drive de disquete está mapeada, vai-te limpar todo o conteúdo.

Mas acho que continuas a ter que precisar da velha e boa recursividade para limpares os ficheiros e não deixares directorias vivas também... ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas como são disquetes de umas máquinas, e essas disquetes portam ficheiros de perfis, e é so para isso, porque elas guardas-os e nao os ordena, então tenho 4 clientes a quem vendi algumas maquinasm dessas, e por maquina ja tem 2 a 3 disquetes, cada disquete pode conter um máximo de 64 Perfis, é complicado procurar se nao tiver ordenado, então ja fiz um prototipo de programa para ordenar tudo..

Agora estou a fazer um final, para oferecer de cortezia..

Até depois punha no forum, mas o forum nao tem armazem de programas para partilhar os programas..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como se formata, não sei, mas pelo menos abre a API do windows para formatar a:

é assim:

Private Declare Function SHFormatDrive Lib "shell32" (ByVal hwndOwner As Long, ByVal iDrive As Long, ByVal iCapacity As Long, ByVal iFormatType As Long) As Long
    Const SHFD_CAPACITY_DEFAULT = 0 ' default drive capacity
    Const SHFD_CAPACITY_360 = 3 ' 360KB, applies to 5.25" drives only
    Const SHFD_CAPACITY_720 = 5 ' 720KB, applies to 3.5" drives only
    Const SHFD_FORMAT_QUICK = 1 ' quick format
    Const SHFD_FORMAT_FULL = 0 ' full format
    Const SHFD_FORMAT_SYSONLY = 2 ' copies system files only (Win95 Only!)

Private Sub BB_FormatDisk_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles BB_FormatDisk.Click
        If My.Computer.FileSystem.DirectoryExists("A:\") = False Then
            MsgBox("Drive nao encontrada!!!") : Exit Sub : End If
        Try
            SHFormatDrive(Me.Handle.ToInt32, 0, SHFD_CAPACITY_DEFAULT, SHFD_FORMAT_QUICK)
        Catch ex As Exception
            MsgBox(ex.ToString)
        End Try
    End Sub ''Formatar Disk

Ao clicar no botão, verifica se existe a drive A:, depois se existir, então mostra a API.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora