• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Jornalismo ... factos verídicos?

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

hoje ao ver a legenda de uma notícia na sequência do desastre aéreo, deparei-me com a legenda "Passaporte caducado salva português e amigo da morte".

Isto é, estão a afirmar que todos os outros passageiros morreram?

Podem eles afirmar coisas que não são verdadeiras? Caramba, as pessoas podem estar vivas, podem não ter morrido. Desapareceram, pronto. Mas não há confirmação de nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sejamos realistas...

Qual é a probabilidade de sobreviver a um desastre de avião no meio do Oceano Atlântico?

É que mesmo que se tenha sobrevivido à queda (pouco provável) ainda há a questão das condições que iam enfrentar no mar, como a temperatura da água, etc... Sem terem o mínimo de meios de sobrevivência, sendo que, já passaram mais de 24 horas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em que sitio viste?

tvi?

ainda ha uns tempos na cena da gripe suina deu na rtp, "jovens com sintomas de gripe suina" e na tvi "gripe suina afecta 2 jovens".

tudo o que seja tabloid, nao podes confiar muito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sejamos realistas...

Qual é a probabilidade de sobreviver a um desastre de avião no meio do Oceano Atlântico?

É que mesmo que se tenha sobrevivido à queda (pouco provável) ainda há a questão das condições que iam enfrentar no mar, como a temperatura da água, etc... Sem terem o mínimo de meios de sobrevivência, sendo que, já passaram mais de 24 horas...

E se... caíram numa ilha? Sei lá, acho que se tem de considerar tudo ... mesmo que pouco provável..

em que sitio viste?

tvi?

ainda ha uns tempos na cena da gripe suina deu na rtp, "jovens com sintomas de gripe suina" e na tvi "gripe suina afecta 2 jovens".

tudo o que seja tabloid, nao podes confiar muito.

Sim, na TVI.

Já vi que sim ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
E se... caíram numa ilha? Sei lá, acho que se tem de considerar tudo ... mesmo que pouco provável..

Tendo em conta as informações que existem foi mesmo no meio do oceano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a tvi não é das fontes mais crediveis... mas neste caso parece-me razoável presumir que aquelas pessoas morreram todas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL! tá td explicado!

Sim, na TVI.

Precisamente, tá td explicado. LOL

É claro que tudo indica que morreram todos, ok, mas estar a partir desse pressuposto para dizer que se salvaram da morte... vi logo que seria na TVI.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora