• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

qHH

PhpBB3 - Integração LOGIN

8 mensagens neste tópico

Boas,

O meu problema é o seguinte:

Tenho o meu website, que tem um sistema de login, e tenho um fórum em phpbb3 incorporado no site.

Pretendia que os utilizadores não se tivessem que registar duas vezes (uma no site e outra no fórum).

Então gostava de saber como posso fazer de forma a que ao fazer login no site, seja feito login no fórum do respectivo utilizador. Se for muito dificil de fazer tambem pode ser feito doutra forma que é o seguinte:

Um utilizador registar-se no site e efectuar login, e de seguida quando for ao forum efectuar login com os mesmos dados do regist no site, assim nao tem que se registar duas vezes, apenas efectuar o login no site e no forum. Como posso fazer?

Muito Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usares a classe de login (ou função) desse sistema de forum para validar os logins ou fazer uma query directa a base de dados, por exemplo um select * from Tabela where login="login" and password=md5("password")

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

fiz uma query e consegui que ao registar-me no site seja tambem adicionado um registo na tabela do forum e asism consigo fazer login com os mesmos dados. O problema agora é que os utilizadores registados apartir do site, nao conseguem ver os foruns, conseguem fazer login mas nao aparece seccao nenhuma. Ja tive a verificar as permissoes, tudo mesmo. E nao consigo. Mas se registar mesmo apartir do forum ja consegue ver. o que se passa?

Muito Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

fiz uma query e consegui que ao registar-me no site seja tambem adicionado um registo na tabela do forum e asism consigo fazer login com os mesmos dados. O problema agora é que os utilizadores registados apartir do site, nao conseguem ver os foruns, conseguem fazer login mas nao aparece seccao nenhuma. Ja tive a verificar as permissoes, tudo mesmo. E nao consigo. Mas se registar mesmo apartir do forum ja consegue ver. o que se passa?

Muito Obrigado!

Provavelmente deve de defenir uma sessão com um nome especifico, procura nesse projecto qual os procedimentos efectuados após o login, e fazes um "copy paste" assim de certo que funcionará

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque n fazes ao contrário, usas as sessões do phpbb para o teu site, ou seja fazes com que o teu site leia as sessões do phpbb.

Parece-me mais pratico adaptar o teu código do que tentar perceber o dos outros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu fiz foi criar uma query no meu código que ao registar-me no meu site vai criar um registo na base de dados do forum e assim nao vamos precisar de registar no forum, porque o registo ja fica feito. O problema é que depois de registar entro no forum, tudo bem, e funciona tudo bem, mas simplesmente nao me deixa ver os foruns. era como se nao tivesse permissao para ver o forum. Ja tive a configurar as permissoes e tenho permissoes para poder ver os foruns mas aquilo nao da. nao sei o que fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ate ja fui a base de dados e meti o user criado como admin, ele consegue entrar no painel de administracao e tudo, mas nao consegue ver os foruns, é estranho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja consegui resolver o problema, ao criar a query para criar o registo na base de dados do forum tinha que criar outra query na tabela dos grupos de utilizadores para atribuir o nivel ao respectivo utilizador, assim ja funcionou.

Agora estou com outra duvida, tenho o forum phpbb3 por iframe no meu site, mas o link no endereco nunca muda, por causa de estar numa frame. Os enderecos podem ser importantes para indicar um topico a alguem no forum. Como posso fazer para aparecer o endereco completo do forum e dos topicos e isso?

Muito Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora