• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

koizo

Chave da activação (Allen-Bradley)

7 mensagens neste tópico

:wallbash:pessoal tenho que fazer alterações num PLC Allan B. SLC 500. Um colega facultou-me um programa RSlinx500 que vem com uma disket com a chave. Eu acho que este programa não corre no XP e alem disso nao tenho drive de disketes no portatil. Instalei o programa, mas quando tento abrir aparece uma mensagem para copiar o conteudo de drive A para drive C. já tentei fazer uma copia da disk para uma pen e instalar o conteudo directo na drive C mas nada feito. Alguem me pode ajudar?????????????????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Podes ir a um computador que tenha drive de disquetes e mover a chave (evmove salvo erro) para a pen e depois mover da pen para computador final. Funciona na perfeição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina. acho que a boa vontade deste meu colega só nao chega, falta mais qualker coisa. achas que tenho de buy uma licença.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que este programa não corre no XP

Depende da versão que te emprestou, o RSLogix500 corre em XP, tem é que ser no XP Profissional

Podes ir a um computador que tenha drive de disquetes e mover a chave (evmove salvo erro) para a pen e depois mover da pen para computador final. Funciona na perfeição.

Segundo creio, há 2 EVMove: o EVMoveCF, para retirar a chave do computador para uma diskette, pen ou outro disco e o EVMoveW para fazer o inverso.

Mas acho que os EVMove só funcionam para as MasterKeys. E não me parece que o koizo tenha uma MasterKey.

movi o conteudo para a drive C mas da-me erro diz que a chave esta instalada em outra maquina.

Efectivamente, as licença ficam bloqueadas a uma máquina, mais especificamente ao nº de série do disco do computador ou o nº de série da placa de rede ethernet.

Creio não estar a dizer asneiras (não estou no meu PC de trabalhop), quando se instala o RSLogix é também instalado o FactoryTalk.

O simples tira daqui para meter ali, pode efectivamente não funcionar, será necessário usar o FactoryTalk e a internet para dar a instrução de transferência de uma máquina para outra, com este procedimento, é gerada/transformada uma nova chave de activação do produto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

O normal é teres que utilizar o "Factory Talk Activation Tool" para remover a licença do computador onde está instalada para o site da Rockwell e, posteriormente, utilizares a mesma ferramenta para instalares a licença noutro computador.

Caso precises de suporte da Rockwell, eles estão presentes em Portugal.

Espero ter ajudado um pouco e permaneço à disposição naquilo que estiver ao meu alcance.

Um abraço / David

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora