• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Phreaker

Criar Anti-virus

15 mensagens neste tópico

Boas pessoal ;)

Num projecto de vb.net, que é um género de utiliários do windows ( KIT ;) ) estou a desenvolver um anti-virus.

Mas tenho uma dúvida:

Por exemplo, ao ser inserida uma PEN, tendo a minha app em 'icontray' como é que faço para chamar a minha função de procura de virus, do género:

if pen.inserida then
funçãoquepesquisanaBD()
End if

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usa o My:

For Each drv As IO.DriveInfo In My.Computer.FileSystem.Drives
            If drv.DriveType <> IO.DriveType.CDRom Then
                Dim p As Double = 0 : Dim pp As Long = 0
                Try : pp = drv.TotalFreeSpace
                    p = 100 * (1 - pp / drv.TotalSize)
            End if

Uso esta função para detectar entrada de alguma pen ou hdd externo, tudo que seja menos cdrom, se tirares aquela pare do  IO.DriveType.CDRom, fica todas incluindo o cdrom..

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu não sabes ver se uma PEN foi inserida e queres fazer um antivirus!!!

Não estás a pensar muito alto ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool

bem se me parecia que algo aqui estava errado...lool

cá para mim queres é fazer um vírus.........

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lool unm virus tambem é complicado fazer..pelo menos eu sei como ligar um pena, mas nunca tentei fazer um virus, ja tentei um trojan, mas um virus nao..pk a informação vale a pena enquanto é real, depois de destruida nao é util..

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey, não é preciso ofender (indirectamente)!

O problema maior é que ao migrar de vb6 para vb.net tenho algumas duvidas de sintaxe.

E o antivirus que estou a fazer tabém não é nada complexo. Apenas procura ficheiros, a partir de uma base de dados, que dividi em duas cats.

A que procura virus no seu estado mais 'puro', por exemplo a partir do seu nome, tamanho, e algumas caracteristicas que utilizam.

E outra que, se um determiando processo com determinado nome for iniciado, o detecta e mostra o 'form' de opções.

E além disso o objectivo é apenas adaptar-me ao .net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ninguém aqui ofende, nao stresses..apenas damos ideias lool

exprimenta o meu exemplo, assim, diz-te o tamanho do que tiver ligado ao pc (tirando os cdroms), vais comparando se o numero de drives aumentou o diminui, é simples, podes fazer com o thread ou com o timer..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem...eu peço desculpa...

mas não queria de todo gozar!

CUMPS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso não é um antivirus ... é uma validação de algumas condições. Um antivirus, e como sabes muito bem, tem de ter actualizações diárias, varias verificações, etc, e não é algo que se faça a brincar.

Se queres fazer o upgrade desse aplicativo, então tudo bem, mas isso é outra coisa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na boa :)

é que tipo. Esse género de coisas chateia-me.

... Mas continuando.... :)

Quanto ao dealema de criar um virus, sendo minimalista, não é nada de muito complicado :)

Com umas 20 ou 30 linhas de código dá para fazer um virus, não que seja muito perigoso mas sempre afecta o PC.

Por exemplo, que elimine alguns ficheiros do directorio ou altere informações, etc

Nada de outro mundo :)

(mesmo que não considerem virus, continua a ser chato :) )

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É muito mais facil codar um "vírus" do que um "ante-vírus"..

Até porque, só os algoritmos de checagem de um Malware, só extremamente complexos, comparar nomes e/ou tamanhos de arquivos, não chega nem perto de ser um "ante-vírus".... mas.... é assim que se começa neh!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se arranjares uma boa base de dados, ate te ajudo a iniciar isso, penso que poderá ser interessante :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso não é um antivirus ... é uma validação de algumas condições. Um antivirus, e como sabes muito bem, tem de ter actualizações diárias, varias verificações, etc, e não é algo que se faça a brincar.

Se queres fazer o upgrade desse aplicativo, então tudo bem, mas isso é outra coisa :D

Quanto muito é uma ferramenta de remoção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora