• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Phreaker

Visual Basic em MAC

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou a pensar comprar um MAC mas não tenho muitos conhecimentos relacionados com a sua tecnologia.

Caso eu o adquira, existe algum programa do género LIME para MAC?

Ou se de algum modo consigo correr o VB.NET no MAC?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

penso que não... mas se for mesmo necessário podes sempre fazer uma partição e instalar o windows.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez com o Mono consigas alguma coisa. Ou então com o WINE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suportado oficialmente, pela Apple, são o Objective-C e Ruby. Podes usar Java e outras tecnologias incluindo algumas de BASIC (tipo RealBASIC) mas provavelmente vais ter mais dores de cabeça que problemas resovidos.

Eu vim do mundo da Micrisoft e, como tal, também tinha a minha experiência baseada em .Net (C#) e, anteriormente, VB6. A minha vantagem foi mesmo as minhas origens que eram de C++ e isso deu-me alguma ajuda no Obj-C. Nunca trabalhei com Ruby, mas do pouco que vi poderá ser a que tem a sintaxe mais parecida com BASIC e provavelmente apanhas rápido. A grande vantagem neste caso é que podes usar Ruby Cocoa que é suportado oficialmente e integra-se muito bem com o Xcode - o IDE oficial distribuido pela Apple. Inclusivamente já ouvi que há quem trabalhe num compilador para gerar código nativo Mac de Ruby em vez de ser interpretado.

Para qualquer um destes casos necessitas de algumas bases de programação por objectos, pois a Framework Cocoa é muito orientada a OOP.

De inicio o Xcode pode parecer muito diferente dos IDEs a que estamos habituados, mas com o tempo habituas-te e começas a apreciar algumas das suas características e depois passas a sentir falta delas quando tens que trabalhar com outros IDEs. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora