• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

p4k0

vb webbrowser

10 mensagens neste tópico

boas ppl...eu tou a começar com visual basic do 0...isto é nnk tive aulas nem formaçao de programaçao...pa começar a brincar comecei a fazer um browser...akilo ja funciona so k para abrir um endereço so o faço com o auxilio de um botao por exemplo o entrar...como e k posso utilizar a tecla enter na textbox do link para entrar no navigate...? alguem k pode dar dica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas ppl...eu tou a começar com visual basic do 0...isto é nnk tive aulas nem formaçao de programaçao...pa começar a brincar comecei a fazer um browser...akilo ja funciona so k para abrir um endereço so o faço com o auxilio de um botao por exemplo o entrar...como e k posso utilizar a tecla enter na textbox do link para entrar no navigate...? alguem k pode dar dica?

Para começar podes deixar de escrever como se isto fosse um telemóvel, ok ?

Depois tens de explicar que versão usas do vb, mostrares o código, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...a do telemovel nao percebi, mas passando a frente. Uso visual basic express 2008 e o codigo la esta, eu tou a começar a usar agora vb eu so tenho ainda na form uma textbox uma label um webbrowser e um button. sem codigo...ou melhor no button tenho ja programado ao clicar no botao abrir endereço url.

WebBrowser1.Navigate (Textbox1.Text)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...a do telemovel nao percebi, mas passando a frente.

Não entendeste nas deixaste de usar k's. ;) Faz parte da regras do fórum e assim fica em bom Português!

Mas o que queres que esse botão faça ? Assim abre uma página de acordo com o definido na textbox1.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha ideia é, nao necessitar apenas do botao para abrir a pagina,, através do link inserido na textbox carregar na tecla ENTER e abrir a página

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então só precisas de definir a propriedade do Form KeyPreview = True (podes fazer em modo de desing) e no evento KeyDown da TextBox verificas se é um Enter ou não e executas algo.

Exemplo:

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Me.KeyPreview = True
    End Sub

Private Sub TextBox1_KeyDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles TextBox1.KeyDown
        If e.KeyCode = Keys.Enter Then
               Me.WebBrowser1.Navigate(Textbox1.Text)
        End If
    End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora